A vereadora Eva Schran (PHS) continua com o movimento que visa a construção de creches em Guarapuava. Um abaixo-assinado pretende coletar adesões que serão encaminhadas ao Governo.
As ações se intensificam após o anúncio de um levantamento feito pelo Ministério Público do Paraná e que coloca Guarapuava como o município do Estado com o maior déficit de vagas para crianças entre 0 e 3 anos. De acordo com os números do MP, em Guarapuava 12. 519 crianças entre 0 e 5 anos estão fora da escola.
Para a vereadora, esse número traduz o descaso da administração municipal em relação às crianças que vivem no município.
“Em levantamento anterior esse número era bem menor. Fiquei assustada ao saber dessa informação, afinal o déficit de vagas é muito grande, é o maior do Paraná. Essa situação deve ser resolvida com urgência”, afirma.
De acordo com dados anteriores do Ministério Público, existiam cerca de 2 mil crianças entre 0 e 3 cinco anos fora das creches. Uma ação pública na Justiça exige que o prefeito Fernando Ribas Carli construa novas creches no município, mas a Prefeitura recorreu junto ao Tribunal de Justiça do Paraná.