22/08/2023
Política

Eva Schran reconhece talento do Kundun

imagem-11071

Guarapuava – A Companhia de Música e Dança Afro Kundun Balê – Quilombo Paiol de Telha foi homenageada na sessão desta segunda-feira (14), por proposição da vereadora Eva Schran (PHS) com aprovação unanime dos demais vereadores.
Para receber a Moção de Aplausos e Congratulações estiveram na sessão o coordenador do Kundun, Orlando Silva, e os bailarinos Anaxilê Isabela Soares da Cruz e Kunta Leonardo Camargo Soares da Cruz.
Para Orlando Silva, o Kundun é como as “Marias” cantadas por Milton Nascimento por terem a “estranha mania de ter fé na vida”.
O Kundun, de acordo com Orlando, é muito mais do que música e dança no palco. “Essas crianças e adolescentes tem que dançar pelos palcos da vida e a energia que é levada para os palcos é quando se extravaza a angústia que todos tem no peito”.
Orlando relembrou as dificuldades que a comunidade enfrenta no dia-a-dia com as estradas precárias. “Para ficar doente na comunidade é preciso marcar hora, porque não há atendimento médico de forma sistemática. Os acadêmicos enfrentam dificuldades para o transporte escolar, entre tantas outras demandas”.
Mas a angústia maior, segundo Orlando Silva, é o não acesso à Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo