Ex-prefeitos de alguns municípios se preparam para o retorno. Em Prudentópolis, caso o atual prefeito Osnei Stadler decida mesmo não ir à reeleição, quem deve chegar com força total é o ex-prefeito Adelmo Luis Klosowski. Responsável pela transformação do Município, após gestões turbulentas, Adelmo se reelegeu e ainda fez o sucessor.
Quadro semelhante se apresenta em Turvo. Nos bastidores cogita-se o retorno do ex-prefeito Marcos Seguro. É que o atual prefeito Jerônimo Gadens do Rosário já está reeleito e pode alçar voos mais altos. Passando por Candói, há um ‘bochicho’ de que o ex-prefeito Gelson Costa possa estar dentro nestas eleições. Hoje ele assessora o deputado federal Aliel Machado (PV).
Ainda na Região, em Pinhão, o prefeito Valdecir Biasebbeti está animado para encarar o pleito. No entanto, deve enfrentar o PT que vem com o vereador Israel de Oliveira Santos. O PT, com apoio da cúpula nacional está ávido para eleger o maior número possível de prefeitos. Lá em Reserva do Iguaçu, Vitório Antunes de Paula segue firme na reeleição. Ele pode competir com o ex-prefeito Sebastião Campos. A mesma disposição tem o prefeito de Foz do Jordão, Francisco Clei. Mas a oposição se ajeita e deve se agrupar em torno do ex-prefeito Neri Quatrin. Segundo ele disse a esta jornalista, três ex-prefeitos já estão dando apoio a ele.
Mais perto de Guarapuava, em Campina do Simão, André Junior de Paula (PSD), navega em águas mansas, candidatíssimo à reeleição. Oscar Delgado, do PT, também se mostra otimista em Santa Maria do Oeste.
Leia outras notícias no Portal RSN.