22/08/2023



Blog da Cris

Executiva Estadual anula convenção do MDB em Guarapuava

Executiva Estadual desgostou do resultado da urna por ter ficado 'fora do combinado'. Cúpula quer Josiel Lima como presidente

adur

 

O resultado da convenção do Diretório do MDB em Guarapuava não está valendo. Mais de 400 filiados reconduziram a vereadora Bia Neves à presidência. No entanto, parece que essa decisão ‘ficou fora do combinado’ e a Executiva Estadual não gostou nenhum pouco. O que se sabe é que o empresário Josiel Lima é o preferido da cúpula estadual. Seria ele o escolhido para presidir o Diretório, mas acabou ficando como vice. Apradrinhado político do deputado Sergio Souza, Josiel continua sendo o ‘ungido’ dos emedebistas da capital.

E como diz o velho ditado ‘quem procura acha’, a Executiva Estadual anulou a convenção municipal. “Achamos irregularidades jurídicas no prazo de publicação do edital”, disse Renato Adur a esta jornalista. Agora, uma comissão provisória vai ser montada. E quem tem essa responsabilidade é o Josiel. A ordem é agregar o secretário de Agricultura de Guarapuava, Itacir Vezzaro, e outros nomes ligados ao deputado Artagão Junior.

Para isso, Josiel tem o prazo de uma semana. Caso contrário, a comissão vem composta lá de cima. E aí quem pode presidir o MDB municipal é Itacir Vezzaro. E por falar nele, Adur garante que o MDB vai ter protagonismo nas eleições municipais no ano que vem. “Vamos ter candidato a prefeito ou a vice. Temos três empresários fortes vindo para o partido. E todos também querem ser candidatos a prefeito”.

Leia outras notícia no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo