A matéria veiculada pela RSN mostrando que o prefeito Elias Farah Neto, de Candói, adquiriu veículos novos em 2010 e no emplacamento todos possuem número 45, o que enaltece a sigla partidária atual do prefeito, ganhou repercussão nacional. A RPC e o site G1 fizeram matérias sobre o tema.
Em entrevista à RPC, Farah Neto, porém, nega que o número 45 em algumas placas de carros oficiais tenha o interesse de evidenciar a sigla partidária do PSDB e que disse que existe nenhuma determinação legal que impeça a escolha de números para emplacamento.
. “Os veículos adquiridos pela administração anterior, também possuem números de sigla partidária”, observou o prefeito em release emitido por sua assessoria de imprensa.
“Quando vou a lotérica fazer minha apostinha, eu jogo 45. Algum problema?”, questiona Farah.
Segundo o prefeito, a entrevista foi proveitosa, possibilitando expor ações pioneiras no “estado e no Brasil”. Como foi o caso, do Programa O Pão Nosso de Cada Dia, Regularização Fundiária entre outras.
“Trabalho de 8 à 10 horas por dia e vejo que essa situação das placas é uma coisa tão insignificante, tão pequena. Isso não me incomoda”, disse.
Segundo o prefeito o município possui 178 veículos, 29 deles pertencem a Secretaria de Saúde. De acordo com Farah, foram comprados nesta gestão “45 veículos” novos.
Perguntado sobre a possibilidade de sua esposa ser candidata para as eleições do ano que vem, o prefeito respondeu.
“Estamos casados há “45 anos”, disse Farah Neto. Não está nos planos alguém da família ser candidato a prefeito ou prefeita para 2012. “Isso é uma decisão que compete a eles e ao grupo partidário”, afirmou.
Ao finalizar a entrevista Elias Farah Neto disse que, se alguém entender que a placa dos veículos com o número 45 causar algum problema, para que busquem o caminho da justiça.
Com informações e foto da assessoria de imprensa da Prefeitura
Matéria relacionada:
Carros oficiais enaltecem sigla partidária do prefeito e do vice em Candói