Farmácia da 5ª Regional entrega remédios por ‘drive thru’ em Guarapuava

Além de não comparecerem sem o pré-agendamento, quem puder deve enviar um filho, parente ou familiar para retirar o remédio

Farmácia da 5ª Regional de Saúde entrega medicamentos por ‘drive thru’ em Guarapuava (Foto: 5ª Regional de Saúde)

*Reportagem com vídeo

A farmácia da 5ª Regional de Saúde de Guarapuava está entregando medicamentos por ‘drive thru’ em frente do prédio da farmácia, no bairro Trianon. O trabalho tem o apoio de agentes da Setran.

Além disso, mesmo sem o registro de casos do novo coronavírus em Guarapuava, a responsável pela farmácia da 5ª Regional, Renata de Araújo Diedrich Baitala informou nesta segunda (23) que a medida é para proteger pacientes atendidos na farmácia, evitando que saiam de casa.

DRIVE THRU EM GUARAPUAVA

Ainda conforme Renata, além de não comparecerem sem o pré-agendamento, quem puder deve enviar um filho, parente ou familiar para retirar o medicamento.

É impressionante o número de atendimentos de pacientes do grupo de risco que estamos fazendo. Por isso, reforçamos a orientação que os pacientes do grupo de risco enviem uma pessoa autorizada para retirar os medicamentos.

De acordo com Renata, todos os pacientes são atendidos com pré-agendamento. “Por isso, pedimos que as pessoas só venham retirar os medicamentos que precisam, no horário do agendamento. Caso contrário não serão atendidos. A medida é preventiva para proteger esses pacientes, que já são mais vulneráveis”.

(Foto: 5ª Regional de Saúde)

A farmácia atende mensalmente entre 3 e 4 mil usuários. São pacientes transplantados, idosos, pessoas com doenças crônicas pulmonares e diabéticos. Esse público é o mais vulnerável a contrair o novo coronavírus, e a ter os efeitos mais graves da doença.

VOLUNTÁRIOS

Como alternativa, a farmácia está pedindo e recrutando voluntários para fazer a entrega domiciliar a estes pacientes. “Estes voluntários podem fazer contato com a farmácia para elaborarmos juntos um planejamento de distribuição de medicamentos”.

Por fim, em caso de dúvidas, ou para ter outras informações, é só ligar para os telefones: (42) 3622-3833 e (42) 3626-5432.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com