22/08/2023



Paraná Saúde

Febre amarela já circula no Paraná

Três macacos já foram contaminados em Antonina e morreram

macaco4-696x462

A febre amarela é transmitida apenas pela picada dos mosquitos – tanto nas pessoas, quanto nos macacos. (Foto: Arquivo ANPr)

A morte de macacos no litoral paranaense traz um alerta à população. O vírus da febre amarela está circulando em território paranaense. E muito cuidado quem for, principalmente a Antonina, onde os animais foram encontrados mortos. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (SESA). Porém, nenhum caso foi registrado em humanos, mas a vacinação é importante para prevenir a doença.

Segundo a Sesa, precisam ser vacinadas todas as pessoas entre nove meses e 59 anos, 11 meses e 29 dias, que nunca tomaram nenhuma dose da vacina. A imunização para pessoas acima dos 60 anos de idade requer avaliação médica.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo