Feriado de Finados promete sol e um clima menos gelado em Guarapuava

O sábado (31), deve ser de chuva em Guarapuava. Conforme especialistas, as temperaturas devem variar entre 9ºC e 16ºC

Feriado de Finados promete sol e um clima menos gelado em Guarapuava (Foto: Sabrina Ferrari/RSN)

O último dia do mês de outubro será de tempo nublado, com muitas nuvens que devem começar a aparecer logo nas primeiras horas da manhã. Conforme o Simepar, amanhã (31) será parecido com o dia de hoje (30). Então, apesar do sol, ainda podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. Que tal aproveitar a chuvinha para descansar, comer um pão quentinho e tomar um chá delicioso? Os termômetros apontam que o sábado será perfeito para isso, já que as temperaturas podem variar entre 9ºC e 16ºC e deve chover cerca de cinco milímetros.

No entanto, o mês de novembro começa com sol. Assim, o domingo (1) em Guarapuava ainda deve ter leve aumento na temperatura. E só à noite podem ocorrer garoa na cidade. Conforme o Simepar, o Dia de Todos os Santos promete ter céu claro, com poucas nuvens e muitos raios de sol. Mesmo com a combinação perfeita entre sol e chuva, não há probabilidade do festival de cores no céu, que é o arco-íris.

(Foto: Sabrina Ferrari/RSN)

De acordo com Patricia Madeira, meteorologista da Climatempo, a umidade relativa do ar no domingo (1) vai variar entre 39% e 94% em Guarapuava. Além disso, as rajadas de vento devem alcançar 45 Km/h.

FERIADO

A segunda (2), Dia de Finados, promete seguir o exemplo do domingo e permanecer com o céu sem nuvens. O feriado deve ser ensolarado. Assim, sendo um bom momento para uma caminhada, mas claro, respeitando todas as medidas de prevenção à covid-19.

Conforme a previsão do Simepar, a umidade relativa do ar para a segunda (2) deve variar entre 41% e 95% em Guarapuava. Ainda não há nenhuma probabilidade de chuva para o feriado. Por fim, os especialistas apontam que os ventos podem alcançar 41 km/h. Na segunda, as temperaturas podem alcançar 24º C.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EXPLOSÃO COVID-19

Em 24h, Guarapuava registra 71 novos casos de covid-19

FALTAM 3 DIAS

“Ficou nítida a dissimulação do réu preso", diz advogado de família Spitzner

SÚMULA

Súmula de recebimento de licença prévia

Comentários