Festa do Pinhão movimentou o fim de semana

Foram três dias de música, gastronomia e cultura no município

(Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

A 14ª edição da Festa do Pinhão movimentou o fim de semana no município. Neste ano, a prefeitura trouxe o cantor Daniel como principal atração no sábado (4) e apostou em shows de diversos gêneros durante os três dias de festa.

Além disso, os visitantes aproveitaram os pratos típicos a base de pinhão e erva-mate, exposições comerciais, jogos e muita música. A abertura oficial foi na sexta (3) por volta das 19h e contou com apresentações artísticas de culturais do município. Um público expressivo pode assistir a apresentação do Ballet Municipal e os Foliões do Divino. A noite seguiu embalada por shows de rock e o Baile com Paulinho Mocelin.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

O Secretário Municipal de Administração, Adilson Santarém e também coordenador da comissão organizadora, justificou que a festa foi pensada para agradar todos os públicos. “Pensamos em atrações para os mais diversos gostos, exemplo disso foi a parte musical, a qual trouxe opções como o rock, o sertanejo o tradicionalismo”.

No segundo dia, as atrações tiveram início no período da tarde com as Olimpíadas Rurais. À noite a dupla pinhãoense Júlio César e Montenegro abriu o show de Daniel. Depois, 12 grupos locais se apresentaram na 3ª edição do ‘Fandango no Pinhão’.

O prefeito de Pinhão, Odir Gotardo, destacou a riqueza cultural da festa que terminou no domingo (5) após várias atrações no Palco Alternativo Cultural. O encerramento oficial teve show de Iedo Silva.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

Odir enalteceu a grandiosidade da festa e agradeceu aos visitantes. “As apresentações locais novamente marcaram este grande evento em nossa cidade. Esperamos que os pinhãoenses e os visitantes tenham aproveitado a festa”.

Relacionadas

NOVAS REGRAS

PRF informa sobre regras para quem vai passar pela Ponte da Amizade

REFORMA AGRÁRIA

Incra libera créditos para famílias quilombolas do 'Paiol de Telha'

SEM ÁGUA

Temperatura elevada e baixa reservação afetam abastecimento em LS

Comentários