‘Festa do Pinhão’ promove o turismo e a cultura do município

Serão três dias de shows, gastronomia típica, bailes, exposições e olimpíadas rurais

(Imagem: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

A 14ª edição da tradicional Festa do Pinhão que ocorre entre os dias 3 e 5 de maio no Parque Coronel Lustosa destaca a cultura do município e fomenta o turismo e a economia local.

A festa terá diversas atrações musicais, gastronomia local – a base de pinhão e erva-mate –  olimpíadas rurais, bailes, exposições comerciais, tropeadas, shows de rock e missa campeira.

O prefeito Odir Gotardo destacou a participação do cantor Daniel na edição deste ano. “Um show nacional como este traz pessoas de outros municípios para conhecer a arte, a cultura, a culinária, a religiosidade e os costumes do nosso povo”.

Na sexta feira (3), Paulinho Mocelin anima o baile de abertura no Centro de Eventos do Parque. No sábado (4), ocorre a olimpíada rural e a tropeada deve chegar no parque às 17h quando será celebrada a missa campeira. À noite, a dupla pinhãoense Júlio César e Montenegro abre o show de Daniel. Depois do show, 12 grupos locais se apresentam na 3ª edição do ‘Fandango no Pinhão’.

No domingo (5) o palco alternativo começa às 13h e qualquer pessoa pode se apresentar com peças culturais ou de dança e haverá show com Iedo Silva. Ainda no domingo os visitantes podem fazer um passeio panorâmico de helicóptero pela cidade e aproveitar a gastronomia local.

Onde comprar os ingressos para o show do Daniel:

Pinhão
– Jornal Fatos
– Posto Delta
– Ótica e Relojoaria Karina

Guarapuava
– Central Cultura
– KM Universitário
– Óticas Diniz

Candói
– Restaurante Mercus

Ou pelo site: www.aloingressos.com.br.

Relacionadas

SUSPENSÃO

TCE suspende licitação para coleta de lixo por 'irregularidade' em Irati

POLÊMICA

Em documentário, Papa Francisco defende união civil entre homossexuais

DIGNIDADE

Idosos de Pinhão terão Centro de Convivência da Terceira Idade

Comentários