Da Redação
A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) empossa, nesta sexta-feira (18), sua nova diretoria, que comandará a entidade pelos próximos quatro anos. A solenidade acontece a partir das 19h30, no Campus da Indústria, unidade do Sistema Fiep no Jardim Botânico, em Curitiba.
A diretoria é liderada pelo atual presidente, Edson Campagnolo. Ele foi reconduzido ao cargo no dia 5 de agosto, com ampla aprovação dos sindicatos industriais filiados. Das 96 instituições aptas a votar, 93 depositaram seus votos na urna, numa das maiores taxas de comparecimento em todas as eleições dos mais de 70 anos de história da Fiep. No total, os representantes de 86 sindicatos aprovaram a escolha da chapa Fiep Unida e + Forte para dirigir a entidade até 2019.
A solenidade de posse marca o início de uma nova gestão, que trabalhará na defesa de interesses e na busca por caminhos para que a indústria paranaense, unida, supere os desafios que se colocam a sua frente e siga contribuindo de maneira decisiva para o desenvolvimento econômico e social do Estado.
As diretrizes dessa nova gestão serão validadas durante o mês de outubro, quando a Fiep promoverá uma série de encontros de planejamento estratégico. Nas reuniões, que serão realizadas em todas as regiões do Paraná, presidentes de sindicatos e lideranças industriais poderão indicar as ações prioritárias que devem ser adotadas pela entidade nos próximos anos.