22/08/2023
Guarapuava Paraná Segurança

Filho procura pai de 70 anos que desapareceu ao passar por Guarapuava

O pai ligou para o filho pela última vez de um restaurante em Guarapuava. Luiz estava a caminho de Medianeira, mas nunca chegou

WhatsApp Image 2022-06-28 at 11.12.56

Filho procura pai de 70 anos que desapareceu ao passar por Guarapuava (Foto: Arquivo Pessoal)

Elvis Rodrigo Francio está a procura do pai Luiz Nerci Francio de 70 anos que desapareceu ao passar por Guarapuava. O filho conta que o último contato com o pai aconteceu no dia 11 de maio, quando Luiz ligou de um celular emprestado no Restaurante Panorâmico na BR-277.

Desde então, os três filhos que são de Santa Catarina estão procurando por Luiz. De acordo com Elvis, o pai morava em São Francisco do Sul, Santa Catarina. Ele disse que iria visitar os parentes tanto em Medianeira e em Foz do Iguaçu.

Já fizemos boletim de ocorrência em Guarapuava e aqui em Santa Catarina. Meu pai me ligou às 21h50 de um telefone emprestado no restaurante e parada de ônibus em Guarapuava na BR-277. Ele pediu para eu avisar minha vó em Medianeira que ele chegaria lá na casa dela bem cedo pela manhã. Mas nunca chegou.

Depois disso, ele não teve mais contato com Luiz e nem os familiares. “Não encontrei informações dele em nenhum Instituto Médico Legal do Paraná. Ele estava com um pouco de confusão mental. Meu pai recentemente descobriu um câncer. Eu estava levando ele para os hospitais para iniciar os tratamentos, mas ele não aceitava muito bem a situação, dizia que não tinha nada”.

Por isso, a situação causa ainda mais preocupação entre os filhos. Porque Luiz não sabia usar o celular, por isso ligou do telefone de outra pessoa. O filho conta que sempre deixou na carteira dele os números de todos os filhos, para que ele entrasse em contato.

Eu desconfio que ele perdeu a carteira ou o roubaram, porque ele disse que ia continuar ligando. Eu já falei com o CREAS [Centro de Referência Especializado de Assistência Social] de Guarapuava e passei todas as informações para eles. Desconfiamos que ele está bem, mas na rua. Procurei ajuda nas cidades que temos parentes e não tivemos informações.

Sendo assim, quem tiver informações pode entrar em contato com Elvis pelo número (47) 9138-3565. Luiz vestia calça de moletom cinza, sapato mocassim preto, boné azul e uma blusa de moletom azul com capuz e zíper. Ele tinha uma bolsa de mão de viagem preta com dois zíperes laterais e um em cima.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.