O fim de semana deve ser gelado em Guarapuava

Meteorologistas esperam mais chuva para o fim da tarde de hoje (25). No fim de semana as temperaturas ficam 10ºC abaixo das registradas nos últimos dias

Depois de quase 30 milímetros de chuva, dia amanheceu com sol em Guarapuava (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

A primeira semana de inverno em Guarapuava, teve registros de temperaturas elevadas para esta época do ano. O sol predominou até o meio da semana, e nessa quinta (25) foram registrados 26,2 milímetros de chuva. Nesta sexta (26), apesar do sol ter aparecido nas primeiras horas da manhã, a previsão é de chuva para o fim da tarde.

De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a expectativa era que a chuva chegasse por volta das 17h, ganhando força com o passar das horas. Além disso, a chuva deve avançar pela madrugada deste sábado (27). A precipitação de hoje deve acumular pouco mais de 23 milímetros. Amanhã (27) o acumulado não chega a nove milímetros. Os meteorologistas já haviam previsto que as chuvas em junho deveriam se manter dentro da média histórica, e é o que vem ocorrendo.

FIM DE SEMANA

E para quem estava esperando o frio, ele deve chegar aos poucos na cidade. Após a passagem da frente fria, que avança para outras Regiões do país, as temperaturas devem ficar 10ºC abaixo das registradas nos últimos dias em Guarapuava. De acordo com os meteorologistas o sol deve aparecer neste sábado (27), mas não será suficiente para aquecer.

Assim, as temperaturas esperadas pelos especialistas para o dia variam entre  9ºC e 14ºC. A chuva deve dar uma trégua durante o dia, porém, pancadas de chuva podem ser registradas no meio da tarde. Em decorrência das rajadas de vento de até 50 Km/h a sensação térmica fica um grau abaixo dos números registrados nos termômetros.

Ainda conforme as análises dos meteorologistas, no domingo (28), o tempo volta a ficar estável. Não deve chover, mas as rajadas de vento mantém a velocidade de 50 Km/h. A temperatura pode variar entre 9ºC e 17ºC. A primeira onda de frio é esperada pelos meteorologistas na próxima sexta, 3 de julho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ADOCE O DIA DAS CRIANÇAS

Grupo de Escoteiros arrecada brinquedos e doces em Guarapuava

SANEAMENTO

Cristina Silvestri anuncia obra de rede de esgoto no bairro Santana

VACINA É IMPORTANTE

Saúde estima que 10.307 crianças devem ser vacinadas em Guarapuava

Comentários