O fim de semana não deve ter chuva em Guarapuava e Região

Depois de um alerta de uma possível tempestade, e uma chuva fraca no fim da tarde de ontem (16) o fim de semana promete ter temperaturas altas

Durante o fim de semana o sol deve aparecer entre nuvens (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Após a passagem da frente fria que causou temporais pelo estado no dia de ontem (16), na madrugada desta sexta (17) houve apenas chuvas fracas e isoladas no Paraná. Na tarde dessa quinta (16), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para todo o Estado sobre uma possível tempestade. Porém, a frente fria chegou a Guarapuava com pouca força.

Assim, o dia amanheceu ainda com o tempo fechado nesta sexta (17). As temperaturas ficaram bem mais amenas que os outros dias da semana. Os termômetros não ultrapassaram os 17°C. Porém, a sensação térmica ficou em torno de 14°C no início da tarde. Os ventos tiveram intensidade média de 44 Km/h e não houve ocorrência de chuvas. A expectativa é de que o fim de semana seja sem chuva e com temperaturas altas.

FIM DE SEMANA

A expectativa dos meteorologistas é de um fim de semana quente, mas com céu encoberto. Para sábado (18) as temperaturas ficam variam entre 12°C e 27°C. Isso representa uma diferença de 10°C da máxima registrada nesta sexta (17). Apesar do calor, o sol deve aparecer entre nuvens no período da tarde. Os ventos perdem força e não ultrapassam os 17 Km/h. Conforme os meteorologistas do Clima Tempo, não deve chover.

Além disso, a previsão para domingo (19) é muito semelhante. Porém as temperaturas sobem ainda mais. A mínima esperada pelos meteorologistas é 13°C e a máxima pode chegar a 30°C. As temperaturas mais elevadas devem ser registradas no meio da tarde. Os ventos devem perder ainda mais intensidade e as rajadas terão intensidade média de 12 Km/h. O sol aparece entre nuvens, e também não deve chover.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVAS REGRAS

PRF informa sobre regras para quem vai passar pela Ponte da Amizade

REFORMA AGRÁRIA

Incra libera créditos para famílias quilombolas do 'Paiol de Telha'

SEM ÁGUA

Temperatura elevada e baixa reservação afetam abastecimento em LS

Comentários