Força Verde prende dois suspeitos e apreende quatro armas

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde – prenderam, na quinta-feira (7), dois homens no município de Pinhão, região central do Estado, com quatro armas, usadas para caçar. Paulo César Barbosa, 24 anos, e Lindomar Barbosa, 31, foram presos, quando a polícia cumpria mandado de busca e apreensão na casa deles.

De acordo com a polícia, foram apreendidas três espingardas, uma com um registro de furto, um rifle e munição. Foi apreendida também uma rede para pesca e uma motosserra. Eles foram presos em flagrante por posse de arma e pela pesca ilegal. “Operações como esta serão constantes na região, para coibir a prática de crime ambientais”, disse o tente Marcelo Moreira Só. A Força Verde alerta que, se alguém for flagrado pescando fora do estabelecido pela lei ambiental, pode ter os objetos apreendidos e receber multas de R$ 700,00 a R$ 100 mil.

LITORAL – No Litoral, desde o começo da Operação Viva o Verão até segunda-feira (4), o Batalhão Ambiental apreendeu 17 armas que eram usadas para a caça ilegal. A polícia ainda pede para as pessoas denunciem os crimes ambientais pelo telefone 0800-643-0304.

Fonte: AEN

Relacionadas

TRABALHO POLICIAL

Polícia Civil prende acusado de matar Juliano Palácio de Ramos

TRÁFICO DE DROGAS

PM prende jovem por tráfico de drogas e porte de armas em Guarapuava

AGREDIDO INJUSTAMENTE

Homem é agredido e acusado de furto de lojas de roupa em Guarapuava

Comentários