Fórum Eleitoral começa a convocar mesários em Guarapuava

De acordo com o Fórum Eleitoral de Guarapuava, serão convocados 768 mesários para 44ª Zona Eleitoral e outros 800 para a 43ª

Fórum Eleitoral começa a convocar mesários em Guarapuava (Foto: TSE)

O Fórum Eleitoral de Guarapuava já começou a convocar mesários e membros das mesas receptoras de voto para as eleições deste ano. O contato está sendo feito pelo WhatsApp. De acordo com o Fórum, serão convocados 768 mesários para 44ª Zona Eleitoral e outros 800 para a 43ª.

O prazo para convocação começou nesta terça (18) e vale também para justificativas eleitorais. O prazo para as nomeações vai até o dia 16 de setembro. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), qualquer eleitor a partir dos 18 anos e que esteja em situação regular pode ser convocado para trabalhar no dia da votação. A exceção fica por conta dos candidatos e parentes até o segundo grau e por afinidade.

Conforme o Tribunal, também estão impedidos de ser mesários os integrantes dos diretórios de partidos que exerçam função executiva. além dos agentes e autoridades policiais, assim como os funcionários com cargos de confiança do Executivo e os que pertencem ao serviço eleitoral.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as novas datas seguem as mudanças no Calendário Eleitoral, em virtude da pandemia. Assim, a data para eleger prefeitos e vereadores dos municípios também mudou, com o primeiro turno para 15 de novembro e o segundo para 29 de novembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

CORONAVÍRUS

Guarapuava registra sete novos casos de covid neste sábado (26)

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com