Fórum Eleitoral começa a convocar mesários em Guarapuava

De acordo com o Fórum Eleitoral de Guarapuava, serão convocados 768 mesários para 44ª Zona Eleitoral e outros 800 para a 43ª

Fórum Eleitoral começa a convocar mesários em Guarapuava (Foto: TSE)

O Fórum Eleitoral de Guarapuava já começou a convocar mesários e membros das mesas receptoras de voto para as eleições deste ano. O contato está sendo feito pelo WhatsApp. De acordo com o Fórum, serão convocados 768 mesários para 44ª Zona Eleitoral e outros 800 para a 43ª.

O prazo para convocação começou nesta terça (18) e vale também para justificativas eleitorais. O prazo para as nomeações vai até o dia 16 de setembro. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), qualquer eleitor a partir dos 18 anos e que esteja em situação regular pode ser convocado para trabalhar no dia da votação. A exceção fica por conta dos candidatos e parentes até o segundo grau e por afinidade.

Conforme o Tribunal, também estão impedidos de ser mesários os integrantes dos diretórios de partidos que exerçam função executiva. além dos agentes e autoridades policiais, assim como os funcionários com cargos de confiança do Executivo e os que pertencem ao serviço eleitoral.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as novas datas seguem as mudanças no Calendário Eleitoral, em virtude da pandemia. Assim, a data para eleger prefeitos e vereadores dos municípios também mudou, com o primeiro turno para 15 de novembro e o segundo para 29 de novembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

COVID-19

Saúde confirma mais duas mortes em Guarapuava

RELIGIÃO

Antiga sede da catedral passa a ser santuário no dia da Padroeira

COVID19

Doses vão zerar a fila dos funcionários ativos da Saúde, diz prefeito

Comentários