‘Fotógrafo de Confiança’ do Google está em Guarapuava

Agência faz parte do Programa Street View do Google e está fechando parcerias comerciais

Você já deve ter ouvido falar do Street View. Lançado pelo Google em 2007, o sistema permite aos usuários do Google Earth ou Google Maps ver as ruas de uma cidade em 360 graus. As imagens são captadas por funcionários, fotógrafos de confiança e carros especiais montados pelo próprio Google.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Leonardo Gimenes, da cidade de Taubaté, interior de São Paulo, é um Fotógrafo de Confiança do Programa Street View do Google. Ele e a esposa chegaram sexta (18) a Guarapuava.

“Viemos antes para passear e conhecer a cidade, já que é a primeira vez que estamos aqui. E vamos ficar até quando tivermos demanda de comerciantes e empresários interessados em nos contratar”, afirmou entusiasmado.

Eles vieram fazer um levantamento do mercado, oferecendo Street View ao mercado varejista, e para quem quiser comprar os serviços para os estabelecimentos. “Não temos um local específico para atuação. Olhamos no mapa e vemos os comerciantes que têm deficiência dessa mídia. Aí ofertamos o produto”, afirmou.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

De acordo com o fotógrafo, existem três agências que trabalham nos mesmos moldes para o google em Guarapuava. A expectativa de negócios é boa na cidade. “Já fechamos bons negócios em Guarapuava, e quanto mais tempo ficarmos, melhor. Mais negócios serão feitos”.

Leonardo e a esposa não souberam informar qual será a próxima parada. Afinal, onde tiver clientes, lá estarão eles.

Programa Trusted do Street View

Manter uma boa reputação é algo essencial seja para um fotógrafo, seja para uma agência. A informação está no site do google. Para ser um credenciado ao programa, é preciso ter além da câmera 360º, qualidade na imagem.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Outro requisito fundamental é a conectividade. Todas as fotos 360º conectadas precisam manter uma linha de visão clara. E adequação, permitindo mostrar pessoas e lugares.

(Imagem: Reprodução/Google)

 

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho de Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários