Fotos mostram que colchões da Upa do Batel estão deteriorados

"O processo licitatório para a reposição de diversos itens já está em andamento e nas próximas semanas os novos materiais começarão a ser distribuídos", diz secretário

Fotos mostram que colchões da Upa do Batel estão deteriorados (Foto: Leitor/RSN)

O Portal RSN recebeu nesta quinta (16), fotos que mostram a situação de alguns colchões usados pelos pacientes que dão entrada na Upa do Batel em Guarapuava. Em alguns casos, o forro está rasgado ou aberto na lateral e foi remendado com pedaço de esparadrapo.

As fotos enviadas ao portal por um leitor mostram vários colchões em situação crítica.

(Foto: Leitor/RSN)

Assim, em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está em tramitação o processo licitatório para aquisição dos seguintes itens: colchões para leitos, colchões para macas, camas, macas, poltronas reclináveis e mesas inox.

Além disso, estão sendo licitados para compra, suportes de soro, escadas, biombos, travesseiros, cubas, comadres e papagaios. E por fim, cadeiras para banho, saboneteiras e kits de sutura.

(Foto: Leitor/RSN)

Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, os itens serão destinados às unidades de urgência e emergência de Guarapuava. De acordo com o secretário de Saúde, Celso Góes, nas unidades de urgência e emergência, os equipamentos se desgastam mais rápido, devido ao volume de utilização.

“O processo licitatório para a reposição de diversos itens já está em andamento e nas próximas semanas os novos materiais começarão a ser distribuídos”.

(Foto: Leitor/RSN)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CIDADE INTELIGENTE

Pato Branco ganha o título de 'Capital Tecnológica e Inovadora' do Paraná

LUTO

Corpo de Juliano Brandalise já está na Capela Municipal Santa Cruz

LUTO

Velório de Juliano Brandalise começará a partir das 20h em Guarapuava

Comentários