Foz do Jordão busca experiência sobre caprinos em Virmond

O prefeito Neri Antônio Quatrin e uma equipe da Prefeitura e um empresário de Foz do Jordão visitaram uma propriedade rural localizada na Comunidade Lagoa Bonita, município de Virmond. O objetivo da visita, foi conhecer as técnicas de cuidado e manejo dos caprinos, para em breve implantar a atividade no município de Foz do Jordão.

 Acompanhado do secretário Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, Glaucio Araújo Teixeira e do empresário Francisco Clei da Silva, o chefe do Executivo, acompanhou de perto o trabalho desenvolvido pelo criador de caprinos Pedro Cherpinski. O produtor tem mais de 300 cabritos no rebanho e segundo ele, tem obtido grande retorno financeiro, com baixo investimento.

Neri Quatrin destacou a visita como positiva, pois servirá de referência no momento em que o projeto também for implantado em Foz do Jordão.

Também acompanharam a visita, o presidente da Associação de Caprinocultores de Virmond-CABRIVIR, Daniel Pilarski, a secretária de Agricultura daquele município Janete Sekunda e o Chefe do Departamento de Meio Ambiente Eugênio Grukoski.

Relacionadas

NUTRIÇÃO HUMANA

ONU estabelece 2021 como ano internacional das frutas e vegetais

COLHEITA FARTA

Produtor de cevada comemora colheita, qualidade e preço

CHAMADA PÚBLICA

Aberta chamada pública para agricultura familiar no Paraná

Comentários