22/08/2023


RSN na Copa do Mundo

França goleia mais uma vez e se classifica para as oitavas

imagem-74018

Da redação, com EBC

 

A França goleou a Suíça por 5 a 2 em mais uma bela exibição dos campeões mundiais.O resultado confirma Salvador como o principal palco de goleadas no Mundial do Brasil. Antes do placar elástico dos franceses, a capital baiana já havia recebido Holanda 5 x 1 Espanha e Alemanha 4 x 0 Portugal.

O resultado também confirmou a classificação da equipe francesa, a primeira colocação no grupo e colocou Benzema entre os artilheiros da Copa.

O jogo começou com a França à 100 quilômetros por hora. Logo aos 16 minutos, o grandalhão Giroud (1,92m) recebeu um cruzamento na área e marcou o primeiro gol da França.
Menos de um minuto depois, a Suíça errou na saída de bola, permitindo o contra-ataque francês. Benzema conduziu a bola até a área suíça e cruzou para Matuidi conferir – 2 a 0

Aos 31 minutos, em tentativa de ataque na área suíça, o atacante Benzema sofreu um pênalti. O centro-avante chutou para defesa do goleiro suíço Benaglio. Na sobra, o francês Cabaye chutou forte contra o gol suíço mas a bola bateu na trave.

Mesmo com o erro, o rolo-compressor francês não parou e em contra-ataque Varane mandou a bola para Giroud em velocidade que avançou pela ponta esquerda e cruzou para Valbuena sozinho registrar 3 a 0 para França.

No segundo tempo, a Suíça voltou tomando iniciativa e a França parecia cautelosa e disposta a manter o resultado. Mas aos 21 minutos, o craque Benzema
recebeu bola de Pogba e bateu entre as pernas do goleiro, marcando 4 a 0 para a França.

Seis minutos depois, a França marcaria seu quinto gol com lance de Cabaye pela intermediária para Sissoko bater firme e ampliar o placar na Fonte Nova, 5 a 0.

A Suíça não conseguia chegar ao gol até que, aos 35 minutos do segundo tempo, Dzemaili acertou um tiro de fora da área que foi para o canto do gol francês, diminuindo a vantagem Francesa, 5 a 1. Os suíços continuariam pressionando a França e chegariam ao segundo gol com Xhaka, que recebeu a bola sozinho na área francesa e bateu de canhota para marcar 5 a 2.

No último minuto dos descontos, aos 48 minutos de jogo, o atacante Benzema chutou contra o gol suíço, mas o gol foi anulado pelo juíz que acabara de terminar a partida.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo