22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Frio dá trégua em Guarapuava e chegam as temperaturas amenas

O Simepar não aponta previsão de chuva para esta semana, então as temperaturas vão atingir até 23°C, deixando o tempo seco

Temperaturas amenas predominam (Foto: Mayara Maier/Portal RSN)

Se enganou quem achou que o frio ia chegar com força em Guarapuava. Apesar de faltar apenas 11 dias para o Inverno, parece que só mesmo perto da data que as baixas temperaturas vão predominar. A segunda (10) começou com tempo estável e os moradores que saíram cedo de casa não sentiram frio. Isso porque os termômetros devem variar entre 14°C e 23°C, e durante a semana, a previsão do tempo pode não mudar tanto.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), não há previsão de chuva esta semana. Na terça (11), a mínima será de 13°C e a máxima de 23°C, com o sol brilhando escancarado no céu. Na quarta (13), as temperaturas diminuem para 12°C e 22°C e sem sinal de nuvens no céu, as rajadas de vento vão aumentando ao longo desta semana, neste dia elas devem chegar a 27 Km/h.

Os meteorologistas explicam que “o tempo permanece estável e com predomínio de sol e ar seco nos próximos dias em todas as áreas do Paraná. O calor se intensifica em grande parte do estado […] Entre o Centro-Sul, Campos Gerais e Leste paranaense, nevoeiros e/ou nuvens baixas também podem se formar entre a madrugada e o amanhecer”.

Já na quinta (14), os termômetros sobem um pouco, mas o que se destacam são as rajadas de vento que podem atingir 51 Km/h. Com a mínima de 13°C e a máxima de 22°C, vai dar para muita gente aproveitar um clima mais agradável. O ‘sextou’ terá a maior mínima da semana com 15°C e a máxima sobe para 23°C. Enquanto isso, as rajadas de vento aumentam para 59 Km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.