Futsal – Paranaense tem ainda quatro vagas para a 2ª fase

Imperium/Tim Cellutel/Guarapuava empata em 4×4 em Marechal Candido Rondon

O Campeonato Paranaense de futsal entra na última semana de disputas da 1ª fase com quatro vagas em aberto para a sequência da competição. Nos cinco jogos realizados na noite do último sábado (13/06), nenhuma equipe se garantiu na 2ª fase. E na disputa pela primeira colocação desta etapa, a líder Copagril/Faville/DalPonte também ainda não se garantiu matematicamente após o empate em 4 a 4 com Imperium/Tim Cellutel/Guarapuava(foto), na cidade de Marechal Cândido Rondon. O Zaeli/Penalty/Umuarama também segue com chances de terminar na frente.
De olho nas vagas que restam à 2ª fase do Campeonato Paranaense, o único time que dependia apenas de seu próprio resultado para garantir vaga era o Unisep/Super Vipi/Francisco Beltrão. Até mesmo o empate bastaria. Mas, jogando em São Miguel do Iguaçu, a equipe beltronense acabou sendo derrotada por 7 a 0 pelo já classificado São Miguel/Roadstar, na maior goleada da competição no final de semana.
A exemplo do que aconteceu com o time de Francisco Beltrão, nenhum visitante comemorou vitória nos jogos deste final de semana. Por isso Rio Branco/Paranaguá Esportes, Paraná Clube/Vale Fértil e Pato Branco/Rede Oeste/Sementes Guerra vão para a última rodada na área de classificação. O Rio Branco venceu o Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel por 5 a 3, em Paranaguá. O Paraná Clube ganhou do Ciagym/Maringá pelo placar de 3 a 2, em Curitiba. E o Pato Branco se beneficiou da derrota do São Lucas/Pé de Mais Calçados por 3 a 2 para o Foz do Iguaçu/Adeafi, na sexta-feira.
O Campo Mourão, que ainda lutava para se manter na Série Ouro, não só atingiu este objetivo com a vitória de 5 a 1 sobre o já rebaixado Cafe/Cianorte, em Campo Mourão, como entrou de vez na disputa por uma vaga na 2ª fase do Campeonato Paranaense. Este resultado também rebaixou matematicamente o Medianeira Futsal, que não jogou no final de semana, e tem apenas um jogo a cumprir.
Com informações site futsalparana

Relacionadas

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

ESPORTE, LAZER E TURISMO

Obras nas áreas de esporte e turismo são entregues em Guarapuava

Comentários