Guarapuava – O vereador Gilson Amaral (DEM-foto) apresentou três requerimentos na secretaria da Câmara durante a sessão desta segunda-feira, dia 26 de outubro.
São pedidos de obras, limpeza em calçadas, cascalhamento em ruas. Mas o que requerimento que chamou a atenção é o que sugere ao prefeito Fernando Ribas Carli a elaboração de um projeto de lei criando cargos para inspetores em escola municipais de Guarapuava.
Com a criação do cargo, ficará mais difícil a presença de vândalos, de desocupados e a inserção de drogas nas escolas, já que o inspetor se reportará diretamente a Polícia Militar, disse o vereador que presidente a Comissão de Educação na Câmara.
Gilson Amaral antecipou que já discutiu a idéia com o comando da Polícia Militar e com a Patrulha Escolar.
Espero que o prefeito Fernando Ribas Carli acate a nossa sugestão e encaminhe esse Projeto de Lei para a Câmara, solicitou o vereador.
Hoje o município possui 45 escolas na rede pública, das quais 42 na sede urbano e outrastrês no interior do município. Essa iniciativa também vai 45 gerar empregos a pais de famílias e mais segurança nas escolas, argumentou Gilson Amaral.
O vereador lembrou que em poucos dias foi chamado até a Escola Municipal Princesa Isabel na Colônia Vitória no distrito de Entre Rios por causa da presença de traficantes e de atos de vandalismo.
“Tem professoras entrando em depressão e tive a denúncia de que meninas estavam embriagadas às 11 horas numa escola”, relatou o vereador.
MELHORIAS
O vereador Gilson Amaral também encaminha requerimentos ao secretário municipal de Obras e também diretor-presidente da Surg, Flavio Veras, solicitando o desassoreamento da valeta a céu aberto na rua Irã Vieira de Souza, no Bairro Conradinho. Nesse local há também a necessidade da retirada de entulhos.
Outra solicitação feita a Flavio Veras é a limpeza e manutenção das calçadas da Rua Guaira entre a linha ferroviária e a PR-170.