Da Redação
Laranjeiras do Sul – A senadora Gleisi Hoffmann aproveitou o feriado de carnaval para visitar municípios da sua base política. Nesta quarta (1º), antes de ir a Cascavel, a senadora esteve em Laranjeiras do Sul visitando a jovem militante do MST, Fabiana Braga. Fabiana, de 22 anos, está presa desde o início de novembro, com outros seis companheiros do movimento, inclusive com um vereador do município de Quedas do Iguaçu.
De acordo com a senadora, nenhum deles tem antecedente criminal. "São trabalhadores, lutadores pelo direito à terra. Essa foi uma prisão política, forte tentativa de criminalizar os movimentos sociais. Estamos na luta pela liberdade de Fabiana e dos outros seis companheiros".
Na tarde desta quarta, Gleisi visita outros militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra, em Cascavel.
Na última sexta (24) pela manhã, a senadora participou de uma audiência pública em Rio Bonito do Iguaçu para tratar dos acampamentos na região. Nesse dia, foi lançada uma uma campanha pela liberdade dos que estão presos.
Na quinta (23), ela esteve em Santo Antônio do Sudoeste, em um debate mostrando a gravidade no caso de aprovação da Reforma da Previdência.