Golpistas agem em nome de instituição que trata de pessoas com Alzheimer

Aepapa orienta que doações sejam feitas mediante recibo, em Guarapuava

Paciente em atendimento (Foto: Divulgação)

Estelionatários estão agindo em Guarapuava em nome da Associação de Estudos, Pesquisas e Auxílio às Pessoas com Alzheimer (Aepapa). De acordo com a instituição, eles se identificam como funcionários e arrecadam dinheiro.

Para evitar que recursos vão para as mãos de pessoas de má fé, a Aepapa orienta que doadores verifiquem os dados do recibo. Além de exigir o recibo o doador deve se certificar se o logo da Aepapa está impresso em azul e se os seus dados estão preenchidos corretamente. Caso perceba que as informações estão incompletas não efetive a doação e procure a entidade.

De acordo com a presidente, Juliana Sartori Bonini, em qualquer situação de dúvida ou suspeita a orientação é ligar para 42 3304 5458. “É muito importante que você se certifique que está fazendo a doação para instituição correta, nossos recibos são identificados com o logo da Aepapa.

Modelo de recibo da Instituição (Foto: Divulgação)

As arrecadações da Aepapa são feitas com contato prévio do telemarketing. Por isso, caso alguém peça doações em nome da instituição sem antes ter havido um contato telefônico é importante confirmar a doação ligando para a Aepapa.

“A doação de cada um é importante porque os trabalhos são viabilizados graças às colaborações. Agradecemos a confiança de todos que já colaboram e convidamos à comunidade para conhecer nossas atividades”, ressaltou Juliana.

A Aepapa presta serviços de saúde a pessoas com diagnóstico de Alzheimer; auxílio aos cuidadores; e apoio e realização de estudos e pesquisas científicas. Atualmente são mais de 50 famílias atendidas com serviços de assistência social, nutrição, fisioterapia, psicologia, farmácia, convivência, dentre outros.

SERVIÇO
A Associação de Estudos, Pesquisas e Auxílio às Pessoas com Alzheimer (Aepapa) foi fundada em 2012. As doações são uma das formas de manter a prestação dos atendimentos – que são totalmente gratuitas. Além disso a instituição é reconhecida com utilidade pública municipal e está cadastrada no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Guarapuava, por isso está apta a receber recursos públicos.

ENDEREÇO
A sede da Aepapa fica na Rua Vicente Machado, 145, Trianon, em Guarapuava. O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 17h.

Relacionadas

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

LUTO

Diego Maradona morre aos 60 anos em Tigre, na Argentina

FAZER O BEM

Energisa e Unesco entregam cestas básicas à famílias em Guarapuava

Comentários