22/08/2023
Comunidade Cotidiano Paraná

Governo adere à campanha de combate da violência contra a mulher

Com um “X” em vermelho na palma da mão a vítima pode alertar os atendentes das redes de farmácias participantes. Eles devem ligar para o 190

news_interna_22

Desafio foi lançado pela primeira-dama para todas as cidades (Foto: AENPr)

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, junto da primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária, aderiu à Campanha Nacional do Sinal Vermelho para o enfrentamento da violência doméstica. Desse modo, a campanha foi lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A assessoria de imprensa do Governo do Estado explicou que a ação é simples e direta. Com um “X” em vermelho na palma da mão, feito com caneta ou até mesmo um batom, a mulher que sofre violência pode alertar os atendentes das redes de farmácias participantes da campanha de que é uma vítima e precisa de ajuda. Desse modo, eles devem ligar imediatamente para o 190.

A primeira-dama lançou um desafio para levar a ação ao maior número de municípios do Estado.

Eu desafio todas as primeiras-damas municipais do Estado do Paraná, todas as deputadas estaduais e a todos aqueles que lutam para acabar com a violência contra a mulher.

O secretário estadual da Justiça, Mauro Rockenbach, reforçou o compromisso desta gestão no combate à violência doméstica e contra a mulher. “Essa é mais uma ação de enfrentamento à violência doméstica, que infelizmente só aumenta com a pandemia da Covid-19. Assim, com a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, precisamos aumentar cada vez mais essa rede para que as mulheres alertem outras mulheres, e assim possamos todos juntos minimizar este crime”.

O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o País.

PARTICIPANTES

1.Rede Melhor Compra
2.Usifarma
3.Multifarma
4.A Nossa Drogaria de Caxias
5.Drogal Farmaceutiva
6.Drogal Farmacia
7.Drogaria Venancio
8.Extrafarma
9.Farma Ponte
10.Farmacia Alphard
11.Farmacia Pague Menos
12.Farmacia e Drogaria Nissei
13.Raia Drogasil
14.Redepharma
15.Rede Soma Drogarias
16.Santa Lucia Drogarias
17.Smallfarma
18.Universal
19. Drogaria Araújo
20. RD Raia Drogasil
21. DPSP

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.