Governo adia prova de conhecimento do PSS para 20 de dezembro

Em breve a lista final dos candidatos com inscrição deferida e os locais de prova serão divulgados, segundo o Governo

Governo adia prova de conhecimento do PSS da educação para 20 de dezembro (Foto: AEN)

O Governo do Estado vai adiar em uma semana a prova de conhecimentos do Processo Seletivo Simplificado (PSS). O processo prevê a contratação de professores temporários para a rede estadual de ensino.

De acordo com a Secretaria da Educação, o teste agora ocorrerá em 20 de dezembro ao invés do dia 13. Entretanto, o processo segue com as mesmas regras. Apenas a data da prova teve adiamento. Assim, em breve lista final dos candidatos com inscrição deferida e os locais de prova ganharão visibilidade.

Conforme a lista provisória, cerca de 40 mil dos 47 mil inscritos farão a prova nos 32 Núcleos Regionais de Educação. De acordo com o Governo, o processo seletivo prevê a contratação de pelo menos quatro mil profissionais. Entretanto, é possível, inclusive, haver ampliação das vagas. Os salários podem chegar a até R$ 3.720.

SEGURANÇA

O Governo do Estado ressalta que haverá obediência às medidas de segurança e de higiene durante a prova. Assim sendo no dia da avaliação, os locais de teste serão higienizados previamente. Haverá álcool gel à disposição para manuseio de objetos.

Além disso, será obrigatório o uso de máscara e todos os envolvidos vão passar por medição de temperatura na entrada. Os candidatos também vão receber orientações para o distanciamento social na chegada. As carteiras terão espaçamento mínimo de 1,5 metro. Conforme o Estado, o processo seletivo está aberto a todos os profissionais, inclusive aos candidatos do grupo de risco.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VAMOS ESTUDAR?

Senac Guarapuava oferece cursos de capacitação em Guarapuava

INTERCÂMBIO GRATUITO

'Ganhando o Mundo' recebe a inscrição de 6 mil alunos de escolas do PR

INOVAÇÃO

Aluno da Unicentro cria aplicativo que orienta enfermeiros e acadêmicos

Comentários