Governo entrega mais 118 viaturas para as forças de segurança

Veículos vão para a PM e Corpo de Bombeiros e representam investimento é de R$ 11 milhões. Equipamentos reforçam ações de combate a Covid-19

São 100 veículos para reforçar a frota estadual (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

A estrutura da segurança pública do Paraná ganhou mais 118 viaturas, entre vans, micro-ônibus, carros de passeio e SUV’s. Assim, são 100 veículos para reforçar em todo o Estado a frota da Polícia Militar e 18 para o Corpo de Bombeiros. A estrutura, contudo, será usada neste momento para ampliar as ações de controle da circulação do coronavírus no Paraná.

A entrega das chaves foi feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais. O investimento por parte do Estado é de R$ 11 milhões, com recursos do Fundo de Reequipamento do Trânsito (Funrestran) e do Programa Paraná Seguro-BID.

“É um planejamento do Governo do Estado que vem desde o ano passado e agora nos permite reforçar equipamentos na área de segurança pública. Estamos antecipando investimentos para enfrentar essa pandemia do coronavírus”, afirmou o governador. Ele destacou a importância da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no apoio à Secretaria da Saúde no combate à Covid-19. “São essenciais”, disse.

Ratinho Junior lembrou, ainda, que a renovação da frota é um compromisso do Estado, com reflexo imediato na diminuição dos índices de criminalidade. “Com aparelhos modernos, a Polícia Militar tem condições de ser mais eficiente, além de proporcionar mais conforto para os policiais e bombeiros que atuam na vigilância das cidades”, ressaltou.

PLANEJAMENTO

Secretário da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares reforçou que a ação evidencia o planejamento de longo prazo por parte da área policial. “Percebemos o cenário da necessidade de novas ferramentas no ano passado. Agora, por coincidência, podemos colaborar ainda mais com a estrutura da Saúde e da Defesa Civil neste momento de pandemia”.

Além disso, para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, os 118 novos veículos vão significar vidas salvas no Paraná. “Na normalidade nós planejamos e na crise nós executamos. Seja no combate à pandemia ou no dia a dia da polícia, vidas serão preservadas”.

BOMBEIROS

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Samuel Prestes, a frota nova seria usada normalmente para ajudar no trabalho técnico de prevenção a incêndios. Porém, reforçou ele, serão deslocadas integralmente para o apoio à força-tarefa do Covid-19 no Estado. “Esses carros ficam à disposição para colaborar com a Defesa Civil, seja para transportar equipamentos ou militares que por ventura venham a contrair o vírus”, afirmou.

PACOTE 

Esse foi a segunda grande entrega de novas viaturas para as forças de segurança pública apenas neste mês. No dia 18, o governador Ratinho Junior entregou 200 veículos para a Polícia Militar (75) e Corpo de Bombeiros (50) e também a Polícia Civil (75).

As entregas são parte de um amplo pacote de novos veículos para a renovação da frota estadual e tem como objetivos combater a violência e agilizar os serviços administrativos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

TRANSITOU EM JULGADO

TCE-PR multa prefeito de Irati por contratação de empresas de servidores

RETORNANDO

Autorizadas as aulas presenciais dos últimos anos de cursos da Saúde

Comentários