22/08/2023
Paraná Segurança

Governo do Paraná vai locar 12 mil tornozeleiras eletrônicas

Equipamentos devem ser entregue em 60 dias

Tornozeleira de monitoramento

(Foto: Arquivo ANPr)

Doze mil tornozeleiras eletrônicas serão alugadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná para monitorar os presos. A locação se dará por meio de pregão eletrônico. De acordo com o Departamento Penitenciário (Depen), o custo de cada equipamento será de R$ 140.

Hoje, o Paraná tem 7,1 mil presos que utilizam tornozeleiras eletrônicas. No entanto, a previsão é que o número de presos com tornozeleira aumente devido ao trabalho feito pelo Depen em conjunto com o Ministério Público e Poder Judiciário para retirada de presos do regime semiaberto.

“Com isso, estamos tornando esses locais unidades de progressão em regime fechado”, afirmou o secretário de Administração Penitenciaria, Élio de Oliveira

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.