Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-74195

Grécia se classifica para as oitavas no último minuto

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-74195

Foto: Kirsty Wiggleswort

Por: Luiz Carlos Knuppel Jr.

Pela primeira vez na história, a Grécia está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo. A classificação veio de forma dramática, em um pênalti convertido por Samaras aos 47 minutos de jogo.

Antes do lance capital, as duas equipes começaram o jogo bastante nervosas e errando muitos passes.cesso de erros de passes das duas seleções. A primeira chance de gol ocorreu só aos 32 minutos. Em contra-ataque rápido da Grécia, Samaras passou para Cholevas que chutou na trave. No rebote, o volante Lazaros sofre falta na entrada da área. Na sequência, o meia Karagounis bate rasteiro, mas o goleiro marfinense Barry agarrou firme.

Aos 42 minutos um vacilo da defesa africana. Tiote recuou errado, o meia grego Samaris roubou a bola, tabelou com Samaras, recebeu na frente e chutou sobre o goleiro marfinense, abrindo o placar.

O jogo melhorou bastante no segundo tempo, com a seleção marfinense buscando o ataque e os gregos se aproveitando dos espaços para puxar contra-ataque.

A Costa do Marfim chegou ao gol com Bony, após boa jogada com Kalou e Gervinho. O empate marfinense mudava todo o panorama do jogo, já que com o empate quem se classificaria seria os africanos.

Diante disso foi a vez da Grécia procurar incessantemente o ataque, mas sem muito sucesso. Aos 46 minutos, Cholevas cruza na área para Samaras que foi derrubado por Sio e o juiz marcou pênalti para desespero dos marfineneses. O próprio Samaras bateu no canto direito do goleiro Barry e garantiu a classificação grega para as oitavas de final.