22/08/2023
Política

Grupo situacionista confirma Aldo como pré-candidato à reitoria da Unicentro

O nome do professor Aldo Bonna foi confirmado para concorrer à reitoria da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) nas eleições que acontecerão em 15 de setembro de 2011. O nome do atual vice-reitor foi anunciado durante reunião que aconteceu no final da tarde de terça-feira (26) na sede da ACRE (Associação Cultural Recreativa e Esportiva da Unicentro). A vaga para a vice-reitoria, porém, ainda continua em aberto. Portanto, o nome do atual reitor Vitor Hugo Zanette não foi confirmado.

De acordo com informações de pessoas que participaram da reunião, o grupo situacionista preferiu recuar e avaliar o quadro antes de anunciar quem será o candidato a vice. A inversão de cargos da atual reitoria para concorrer às eleições deste ano, onde Zanette ocuparia a vice de Aldo (que hoje detém esse cargo), provocou polêmica entre alas de professores, acadêmicos e funcionários. Durante o período de férias, uma movimentação oposicionista começou a se organizar nos bastidores por conta dessa situação. Esse fato pode provocado o recuo da situação.

Ainda durante a reunião o grupo situacionista pediu a definição dos nomes que vão concorrer às direções dos campi Santa Cruz, Cedeteg e Irati. Hoje estão sendo colocados os professores Ademir Fanfa Ribas e Darlan Weid (Santa Cruz), Juliano Rezende e Sonia Kurchaidt (Cedeteg), Edélcio José Stroparo (Irati). O candidato a vice no campus de Irati ainda não está definido. Pelo lado da oposição, os ânimos estão amenos. Para a reitoria ainda estão sendo colocados os nomes dos professores Carlos Alberto Gomes e Luiz Fernando Lima. Para as direções de campi, apenas o Cedeteg se movimenta com o professor José Rainieri Vidal Bezerra.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo