22/08/2023
RSN na Copa do Mundo

Grupos A e B definem classificados nesta segunda

imagem-74080

Por L.C.K

 

Começa hoje (23) a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A rodada decidirá os últimos classificados para as oitavas, suas posições nos grupos e consequentemente os confrontos da próxima rodada.

Devido a importância das partida e para evitar que alguma equipe seja prejudicada, os jogos acontecerão simultaneamente. Nesta segunda (23)  as partidas do Grupo B acontecem às 13h00 e a do Grupo A às 17h00.

Pelo Grupo A, o Brasil vai enfrentar a já eliminada seleção de Camarões, às 17h, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF). Depois de empatar por 0 a 0 com o México, o time do técnico Luiz Felipe Scolari precisa de pelo menos um empate para não depender do resultado do jogo entre México e Croácia.

No mesmo horário, os croatas enfrentam os mexicanos na Arena Pernambuco. O México precisa de um empate simples, enquanto somente a vitória garante a Croácia na próxima fase.

Pelo Grupo B, às 13h, Holanda e Chile decidem a liderança do grupo, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). As duas seleções têm seis pontos e já estão classificadas para as oitavas, mas o que poderia ser um jogo morno para poupar os jogadores tem um ingrediente que deve esquentar a partida: o duelo vai determinar quem poderá jogar contra o Brasil nas oitavas de final, caso a seleção brasileira avance pelo grupo A.

O outro jogo do grupo B será entre as já eliminadas Espanha e Austrália. Os dois time não conseguiram marcar nenhum ponto. Depois de perderem as duas primeiras partidas na Copa do Mundo, a atual campeã mundial e o único representante da Oceania vão tentar conquistar os primeiros pontos na competição. As equipes se enfrentam às 13h desta segunda-feira (23) no estádio Arena da Baixada, em Curitiba.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.