22/08/2023
Guarapuava Política

Guaracy Ribas desiste da candidatura a vice-prefeito de Guarapuava

O candidato pelo Patriotas alega problemas de saúde para pedir a renúncia. Guaracy compunha a chapa liderada pela advogada Luzia Noriler

tio guara1

Guaracy Ribas desiste da candidatura a vice-prefeito de Guarapuava (Foto: arquivo/RSN)

O jornalista Guaracy Ribas renunciou a candidatura de vice-prefeito de Guarapuava. Ele compunha a chapa liderada pela advogada Luzia Noriler, pelo Patriotas. De acordo com postagem feita por Guaracy num grupo de wats app, ele enfrenta problemas cardíacos. Assim, laudos de exames médicos revelando obstrução de coronárias compõem o pedido da renúncia. Conforme Guaracy, atendendo os apelos da família e a recomendação médica, ele decidiu diminuir o ritmo das atividades.

De acordo com o jornalista, ele já passou por angiotomo em Ponta Grossa em julho. Também fez cateterismo no Hospital São Vicente em agosto. E no último dia 11 passou por uma angioplastia. “Estou em período de recuperação”. Entretanto, ele diz que fará nos próximos dias mais alguns exames que podem determinar a necessidade de mais uma angioplastia.

“Devido a esse quadro clínico e a idade avançada, já que  faço 70 anos em fevereiro, achei melhor atender os apelos da família e a recomendação médica para diminuir o ritmo das atividades. Agradeço o apoio dos amigos e a compreensão dos companheiros patriotas, liderados pela Dra. Luzia. Mulher guerreira e determinada, a quem desejo sucesso nessa caminha histórica. Como cidadão, continuarei sonhando e lutando por uma Guarapuava mais próspera, pujante, humana e solidária. Que Deus abençoe a todos.”

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.