Guarapuava ainda conta com vacina contra febre amarela disponível

A vacinação é padronizada em dose única e é recomendada para pessoas entre nove meses e 59 anos

(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

Estão disponíveis para população guarapuavana a imunização contra a febre amarela. Doses gratuitas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisgap).

A chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, explicou que as doses fazem parte do calendário de vacinas do município desde 1999. “Por conta de alguns surtos em regiões do Brasil, é importante que a população procure as UBS e verifique se as doses foram tomadas no prazo correto”.

A vacinação é padronizada em dose única e é recomendada para pessoas entre nove meses e 59 anos. Entretanto, para pessoas acima de 60 anos, é necessário a apresentação de autorização médica. Além disso, quem for viajar para regiões com matas e rios, deve tomar a dose em até 10 dias antes do passeio. Para quem já tomou, não é necessário reforço.

Para se vacinar é preciso apresentar, contudo a carteira de vacinação ou documento pessoal. As salas de vacinação atendem de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Relacionadas

RECONHECIMENTO

Campo Real recebe nota máxima do Ministério da Educação

AJUDE ALGUÉM!

Pandemia reflete ativamente na saúde mental da população

QUASE NO DIA

Julgamento de Luis Felipe Manvailer é adiado

Comentários