Guarapuava ainda precisa aplicar mais de 2 mil vacinas contra pólio e sarampo

Campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo termina nesta sexta (31). No terceiro planalto, dia extra vai vacinar crianças também no sábado (1)

Amanhã é o último dia da campanha nacional de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarapuava. No terceiro planalto, a Secretaria de Saúde vai oferecer, ainda, um dia extra de vacinação, com oferta das doses contra o sarampo e contra a poliomielite no Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisgap) durante todo o sábado (1), das 8h às 17h. Até o prazo final, mais de duas mil vacinas ainda precisam ser aplicadas.

(Foto: Divulgação)

Até a tarde desta quinta feira (30), Guarapuava imunizou 74,67% das crianças do público-alvo contra a poliomielite. A cobertura equivale a 7.696 doses aplicadas, de uma meta que prevê 10.307 vacinações. Já sobre o sarampo, o percentual de cobertura chegou a 74,27%, com 7.655 crianças imunizadas. Para ambas as doenças, a meta municipal é a mesma.

Nesta sexta (31), as vacinas seguem nas UBS. Para imunizar as crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias, é preciso que os pais ou responsáveis estejam munidos da carteira de vacinação da pessoa que receberá a dose e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Relacionadas

NOVO PERÍODO

Paraná registra 1ª morte por dengue durante os últimos quinze dias

UTILIDADE PÚBLICA

Obras vão interditar a BR-277 no acesso para Guarapuava nesta quarta (23)

EXPLORAÇÃO SEXUAL

Travesti denuncia exploração de cafetina contra 'trans' que vêm de fora

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com