22/08/2023
Brasil Guarapuava Mundo Paraná Região Saúde

Guarapuava está com 126 casos suspeitos; 45 foram descartados

No Paraná, o número de casos confirmados saltou de 229 nessa quarta (1) para 258 nesta quinta (2), afirma a Secretaria de Estado da Saúde

Coronavírus munndo

Coronavírus ultrapassa marca de 1 milhão de infectados pelo mundo (Foto: Divulgação/Universidade Johns Hopkins)

O secretário municipal de Saúde em Guarapuava, Celso Goes, anunciou os números do coronavírus desta quinta (2). São 126 casos suspeitos, incluindo aqueles que estão sendo monitorados em casa. Outros 45 foram negativados, 17 aguardando o resultados de exames.

Sobretudo,  o município tem um caso confirmado. Trata-se de um paciente de 57 anos internado desde o dia 20 de março na UTI do Hospital São Vicente. O estado de saúde dele é estável. A família do paciente e outras pessoas próximas dele, permanecem isoladas.

Contudo, sobre o aumento do número de pessoas suspeitas com a Covid-19, o secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Goes, afirma que a partir desta semana, os pacientes com sintomas gripais passaram a ser registrados como casos suspeitos.

De acordo com Celso Góes, os funcionários da Saúde que tiveram contato com o paciente que está na UTI, fizeram exames e todos negativados.

Ele disse também, que Guarapuava recebeu hoje (2) um lote de kits para testes rápidos. Esse material será utilizados para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Assim, o secretário voltou a pedir que as pessoas se mantenham em casa. “O isolamento social está dando certo e eu peço que fiquem em casa. Que tiver de trabalhar, sair à rua, evite parar, evite aglomeração”.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou a quarta morte por coronavírus no Paraná nesta quinta (2). O paciente era um homem de 72 anos, residente em Campo Mourão. Ele estava internado desde o dia 28 de março e morreu dia 31 em um hospital da Região.

O boletim desta quinta (2) também registra 29 novos casos confirmados nos municípios de Palmeira (1), Curitiba (5), Mandirituba (1), Leópolis (1), Cornélio Procópio (1), Maringá (3), Terra Boa (1), Londrina (1), Cianorte (3), Cascavel (3), Telêmaco Borba (1), Paranavaí (1), São Manoel do Paraná (1), Campo Mourão (4), Campo Largo (1) e Marechal Cândido Rondon (1). Os pacientes são 17 homens e 12 mulheres com idades entre 23 e 90 anos.

Assim, o Estado já tem 258 casos confirmados. Destes, quatro óbitos, e seis não residem no Paraná –, 3.848 descartados, 638 em investigação. O município com o maior número de confirmações é Curitiba (99), seguido por Londrina (27), Cascavel e Maringá (13 cada).

BRASIL

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no país subiu para 7.910 nesta quinta (2), de acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde. O número de mortes por Covid-19 chegou a 299. Segundo a Agência Brasil, no levantamento anterior, divulgado ontem (1), o Brasil tinha 241 mortes e 6.836 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

UM MILHÃO

O número de casos confirmados da Covid-19 no mundo superou a marca de 1 milhão nesta quinta (2), mostrou o último levantamento da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. Conforme o último boletim panorâmico da OMS desta quarta (1), mostra que a doença já matou 52.6 mil pessoas em 207 países sendo que Organização da Nações Unidas reconhece apenas 193 territórios como países oficiais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.