Guarapuava já contabiliza 94% de curados de covid-19

A Regional de Irati, com nove municípios, contabiliza uma morte a mais do que a Regional de Guarapuava, mesmo com população 38% menor

Os índices de curados ultrapassam os 65% em todo o Estado (Foto: Reprodução)

No último fim de semana, completaram seis meses desde as primeiras confirmações de covid-19 no Paraná. As primeiras confirmações no estado, ocorreram em 12 de março. Em Guarapuava, o primeiro caso foi confirmado em 26 de março. Atualmente, a Saúde municipal já contabiliza 693 casos positivos no município. No entanto, 655 pacientes já se recuperaram. Tal número representa um índice de 94% de recuperados.

Além disso, o município também contabiliza nove mortes em decorrência da doença. A 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, conta com 20 municípios. Apenas Laranjal ainda não tem casos confirmados da doença. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, 13 municípios já registraram mortes. Além disso, dos 1.794 casos confirmados 1.247 já se recuperaram. Desse modo, o percentual de recuperados na regional é de 69%.

Já no Estado, o número de confirmações chegou a 153.176. Porém, são 105.670 recuperados. Assim, o percentual de pessoas curadas da covid-19 em todo o Paraná é de pouco mais de 68%. A 5ª Regional tem uma população estimada em 455.880 pessoas.

COMPARAÇÃO

A 4ª Regional de Saúde, com sede em Irati, e com uma população 38% menor do que a Regional de Guarapuava já contabiliza 25 mortes em seis municípios. Além disso, todas as cidades que integram a regional de Irati tem casos confirmados. Somente no município de Irati, são nove mortos.

Entretanto, dados da Sesa apontam que a Regional de Irati já confirmou que 78% dos pacientes que tiveram resultados positivos para a doença, já estão curados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ADRENALINA

Shopping Cidade dos Lagos abre pista de patinação nesta sexta

INOVAÇÃO

Projeto PrevSIN do Simepar inova na previsão de chuvas

DEMOROU

Setran instala semáforo em esquina marcada por acidentes

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com