Nona morte por covid-19 é confirmada em Irati

A morte de Antônio Carlos Cordeiro de 75 anos, causou comoção nas redes sociais, pois ele atuou durante muitos anos no ramo farmacêutico

A nona morte é confirmada nessa segunda (31) (Imagem: Corona Borealis Studio/Shutterstock.com )

O setor de epidemiologia de Irati confirmou nessa segunda (31) mais uma morte em decorrência da covid-19. Desse modo, de acordo com a Saúde, o município já soma nove mortes pela infecção. Além disso, 264 pacientes tiveram resultados positivos. Do total, 249 já se recuperaram.

De acordo com as informações do Portal Clique, a morte de Antônio Carlos Cordeiro de 75 anos ocorreu no domingo (30). Desse modo, o paciente estava internado no Hospital São Lucas, em Campo Largo e tinha doenças associadas.

Assim, a morte de Antônio causou comoção nas redes sociais. Conhecido em Irati, atuou durante muitos anos no ramo farmacêutico. Em uma das mensagens publicadas, um morador local destacou os cuidados dele com a população.

Para ele não importava o dia e a hora, se era noite, de madrugada, fim de semana. Era só apertar a campainha e lá estava ele para aplicar as injeções ou indicar algum remédio que já aliviava a nossa dor. Hoje é a dor da perda, e só as lembranças de sua bondade nos alivia.

No sábado (29), quando já haviam oito mortes confirmadas pela doença no município, um novo decreto flexibilizou atividades.

MORTES

A Saúde de Irati confirmou na última quinta (27) a oitava morte por covid-19. Trata-se de um homem de 61 anos. O diagnóstico ocorreu em julho. Desse modo, o homem que ficou internado na Santa Casa de Irati, recebeu alta, mas morreu, por sequelas da doença.

Além disso, ele estava em tratamento de câncer no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. O registro da primeira morte ocorreu no dia 19 de julho. Era uma mulher de 47 anos. Já a confirmação da segunda morte foi no dia 22 de julho. Era um homem de 51 anos.

A terceira morte foi registrada no sábado (25), uma mulher de 84 anos. Assim, a quarta é de uma mulher de 75 anos. Já a quinta foi registrada em 31 de julho.

A sexta morte ocorreu em 13 de agosto. Trata-se de Jairo Trindade de 31 anos. Ele era técnico em enfermagem na Santa Casa de Irati. Por fim, a sétima morte é de uma idosa de 73 anos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OLHO VIVO

OAB-Paraná ingressou com a Ação Civil Pública contra ‘O Solucionador'

SONHO CONCRETIZADO

Ratinho Jr. entrega primeiro condomínio exclusivo para idosos no Paraná

BALANÇO

Setembro mantém tendência de queda casos de covid-19 em Guarapuava

Comentários