Guarapuava recebe Jogos da Aventura e Natureza em fevereiro

A programação contará com diversas atividades durantes os dois primeiros fins de semana de fevereiro. Assim, haverá oferta de diversas modalidades

Os jogos serão entre 1 e 8 de fevereiro (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava acaba de anunciar que Guarapuava será uma das cidades sede Jogos de Aventura e Natureza, promovidos pelo Governo do Estado. As atividades serão entre 1 a 8 de fevereiro em Guarapuava, Prudentópolis e Turvo.

“Esta atividade é importantíssima para a nossa Região. Principalmente para nos firmarmos como referência para os esporte de aventura. Temos certeza que este acontecimento dará grande visibilidade ao nosso potencial turístico e esportivo”, declarou o secretário de Esporte e Recreação, Pablo de Almeida.

Conforme o chefe do Núcleo Regional Esporte Paraná/IPCE, Edson Pereira de Andrade, esse é justamente o objetivo dos Jogos. “É uma atividade específica para atender a demanda dos municípios turísticos de nosso Estado, que durante o período de ressaca, sem muito movimento, sofrem economicamente. Assim, queremos movimentar essas Regiões, melhorando a renda e valorizando o turismo. E, além disso, destacar as belezas naturais, exaltar ainda mais aos paranaenses as riquezas da nossa terra”, ressaltou Edson.

“É mais uma oportunidade para que os paranaenses conheçam e se encantem com Guarapuava. As belezas naturais, nosso potencial turístico e de aventura serão exaltados com esse encontro que terá como elo o Salto São Francisco, uma riqueza singular de nossa Região”, comemorou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

PRODUTOS REGIONAIS

A programação contará com diversas atividades durantes os dois primeiros fins de semana de fevereiro. Assim, haverá oferta de modalidades como vôlei de praia, caminhadas, corrida de orientação. Além de corrida de aventura, futebol e uma etapa de enduro. Para participar, basta acessar o site do Instituto Paranaense De Ciência Do Esporte, na aba modalidades e escolher a atividade que deseja fazer. A inscrição é gratuita.

Os Jogos de Aventura e Natureza destacarão também nosso produtos regionais. Os locais dos Jogos em Guarapuava contarão com a presença de cervejeiros artesanais,  food trucks e produtos da agricultura familiar para atender ao público. “Vamos movimentar a hotelaria, o  setor alimentício e comercial da cidade. Tudo isso, a partir de um encontro do turismo e do esporte regional”, concluiu Edson.

Confira a programação:

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários