Sesa pede isolamento social e uso de máscaras para conter transmissão

Apesar do Paraná registrar mais 3 mortes e 22 casos confirmados conforme a Sesa, os números em Guarapuava ficaram estabilizados no fim de semana

Sesa volta a pedir isolamento social e uso de máscaras para conter transmissão (Foto: Reprodução/Pixabay)

Em Guarapuava, o boletim da Secretaria Municipal de Saúde deste domingo (3), mostra que os números dos casos confirmados do coronavírus no município, não sofreram alteração. Assim, Guarapuava permanece com 15 confirmados.

Já os casos em investigação subiram de 16 para 17 neste domingo. Na sexta eram 13. Esses casos aguardam resultados dos exames que estão no Laboratório Central do Estado (Lacen). O número de descartados permanece igual, 322 casos. 

Conforme a Secretaria de Saúde de Guarapuava, o número de pacientes monitorados diminuiu. Passou de 160 para 144. Outra boa notícia, é que o número de pacientes liberados do isolamento domiciliar subiu de 320 para 336.

O números de pacientes recuperados continua sendo dois. Guarapuava também permanece com uma morte causada pela covid-19.

(Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste domingo (3) mais três mortes pela Covid-19. Agora são 93 os mortos no Paraná, por causa do novo coronavírus. Novas 22 confirmações também constam no informe, totalizando 1.514 casos da doença no Estado. Nesse sábado eram 1.492 casos já confirmados e 90 mortes em decorrência do coronavírus no Paraná.

Por isso, as autoridades de saúde voltaram a reafirmar na necessidade do isolamento social e uso de máscaras para conter a transmissão da doença. Conforme a Agência Estadual de Notícias, as três mortes são de dois homens e uma mulher, todos estavam internados.

Um homem de 44 anos, residente em Paranavaí, uma moradora de Tamboara, de 53 anos e um homem de 71 anos, residente de Fazenda Rio Grande. De acordo com o secretário estadual de Saúde Beto Preto, estamos lutando contra algo não visível.

“Esse vírus não escolhe lugar de residência, não escolhe idade, nem sexo. E não podemos enfatizar que são os idosos os mais afetados. Vejam os dados em nosso Estado. Temos mais de um terço de óbitos de pessoas jovens, são 32 mortes com idade entre 34 e 59 anos”.

Assim, a orientação do Governo do Paraná pelo isolamento social segue até que a pandemia perca força.

BRASIL

O Brasil tem 7.025 mortes e 101.147 casos confirmados por coronavírus. A informação é do Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, foram registradas mais 275 mortes no país. Assim, pelo mais novo balanço, em 24 horas, foram 4.588 novos casos da doença, e a taxa de letalidade ficou em 6,9%.

Até agora, 42.991 pessoas pegaram a doença e se recuperaram. São Paulo tem 31.772 casos e 2.627 mortes. Por fim, conforme o Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro está com 11.139 pessoas infectadas. E 1.019 morreram.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

COVID-19

Eduardo Pazuello assume oficialmente o Ministério da Saúde

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com