Guarapuava será sede da 5ª macrorregião de saúde, promete Ratinho Júnior

Candidato recebeu apoio do setor produtivo da cidade

Ratinho Júnior no Spazio Vecchia (Foto: Rodrigo Félix Leal)”

Guarapuava será a sede da quinta macrorregião de saúde, pegando, inclusive,  Irati e Prudentópolis”. O anúncio foi feito pelo candidato ao Governo do Paraná, Ratinho Júnior, que reconhece o município como referência de desenvolvimento sócio-econômico regional no Estado. O candidato deixou a cidade na manhã deste sábado (15), onde pernoitou após ter participado de caminhada pelo Centro, encontro com lideranças empresariais na Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, e reunião política ampliada com a população, na sexta feira (14).

Ratinho Júnior (Foto: Rodrigo Félix Leal)

De acordo com Ratinho Júnior, com a criação da 5a macrorregião de saúde, serão ofertadas consultas, exames e cirurgias de alta complexidade, utilizando também a estrutura de saúde existente no município, como o Hospital Regional, os cursos de medicinas e outras unidades em funcionamento.

“Vamos criar a 5ª Macrorregião de Saúde para atender, inclusive com serviços de maior complexidade, como o tratamento do câncer, as cidades de Guarapuava, Irati, Ponta Grossa e Telêmaco Borba. Também vamos fortalecer as cidades polo de todas as regiões, para que o deslocamento dos pacientes seja o menor possível. O paciente não pode ser obrigado a viajar horas para encontrar o atendimento adequado à sua necessidade”, afirmou Ratinho Junior.

O candidato e o assédio popular (Foto: Rodrigo Félix Leal)

Ele também reforçou o papel importante e fundamental que os hospitais filantrópicos têm para a saúde do Estado. “O Paraná conseguiu avançar com parcerias. No meu plano de governo, temos diversas políticas públicas para a saúde e pretendo manter o que é bom e corrigir o que é preciso ser corrigido”.

Entre as propostas apresentadas pelo candidato também surgem o fortalecimento do atendimento nas unidades básicas de saúde, a qualificação do atendimento e o apoio aos municípios por meio de consórcios.

“Queremos ampliar parcerias com hospitais filantrópicos, especialmente no que se refere ao custeio e a ampliação e oferta de cirurgias eletivas. Além disso, pretendemos potencializar os centros de especialidades”. Em Guarapuava essa unidade está prestes a ser entregue à população local e da região.

Ratinho Júnior e eleitoras (Foto: Rodrigo Félix Leal)

“Também vamos fortalecer as cidades polo de todas as regiões, para que o deslocamento dos pacientes seja o menor possível. O paciente não pode ser obrigado a viajar horas para encontrar o atendimento adequado à sua necessidade”, afirmou Ratinho Júnior ao Portal RSN.
PLANEJAMENTO
 Uma das propostas comentadas pelo candidato se refere à demora na resolução dos problemas causada em parte pelo excesso de profissionais que participam das decisões, e reforçou a necessidade de um planejamento das ações a médio e longo prazo. “Precisamos fazer projeções pensando nas próximas décadas, temos que pensar em amenizar problemas futuros, que serão administrados por outros governantes. Em toda a história do Paraná não foi feito um plano diretor de infraestrutura. Para projetar negócios futuros, que vão colaborar para a economia do Estado, os empresários do agronegócio, por exemplo, precisam saber quais estradas serão construídas, quais ferrovias serão reformadas”.

Ratinho Júnior na Acig (Foto: Rodrigo Félix Leal)

Recebendo o apoio da classe empresarial do comércio, da indústria e do agronegócio, o candidato, durante encontro na ACIG,  apresentou a proposta de desburocratizar o setor e acelerar a abertura de empresas fomentando a geração de empregos. “Hoje, no Estado, uma licença ambiental demora até dois anos para sair. O empresário não espera, ele deixa de investir no Paraná e vai para outro Estado. Temos que acelerar esse processo. Não significa que vamos dar licença ambiental pra todo mundo, mas a resposta do sim ou do não tem que ser dada mais rapidamente para que o empresário possa planejar seus investimentos”.

Após receber uma pauta de reivindicações da classe empresarial e do Conselho Municipal da Mulher, o candidato foi recebido por centenas de pessoas que superlotaram o Spazio Vecchia, no Centro de Guarapuava.

Entre o povo (Foto:Rodrigo Félix Leal)

O público se aglomerou na entrada do local, com bandeiras e palavras de ordem para receber o candidato que chegou acompanhado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, pelo candidato avice Darci Piana, pelo candidato ao Senado, Oriovisto, pelo deputado federal Rubens Bueno. Prefeitos, ex-prefeitos , vereadores, da região, entre outras autoridades, prestigiaram o evento político. Logo na entrada, Ratinho Júnior foi assediado por eleitores que quiseram tirar fotos com o candidato.

Cesar Filho e Ratinho Júnior (Foto: Rodrigo Félix Leal)

Mais uma vez, Ratinho Júnior, que continua liderando as pesquisas de intenções de voto, citou Guarapuava como referência e não poupou elogios ao prefeito Cesar Filho.

“Vamos fazer do Paraná o Estado mais moderno do país e Guarapuava será referência porque tem um prefeito que também é referência, por sua habilidade política, pela união das forças políticas”, elogiou.

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

INCÊNDIO

"O incêndio deixou a casa totalmente destruída" afirmam bombeiros

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com