Guarapuava ultrapassa dois mil casos confirmados de covid-19

Assim, somando 2.073 positivos e 516 casos ativos, o maior número de ativos desde a primeira confirmação em Guarapuava

Guarapuava ultrapassa dois mil casos confirmados de covid-19 (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Após bater o recorde confirmando 111 casos de covid-19 na segunda (16), Guarapuava tem 97 positivados hoje (18). Assim, somando 2.073 positivos e 516 casos ativos, o maior número de ativos desde a primeira confirmação. Os números de novembro representam 75% de aumento em casos. Isso porque, em outubro a Saúde confirmou 464 pacientes e, até este dia 18 de novembro, 815 pessoas tiveram o teste positivado.

Além disso, desse total, 1.535 pacientes estão curados da doença. Entretanto, outras 185 pessoas aguardam o resultado do exame. E os descartados para a doença são 4.646 em Guarapuava. Por fim, a Saúde confirmou 22 mortes no município.

(Imagem: Ascom/Secretaria Municipal da Saúde)

DECRETO

Coincidência ou não, o aumento de casos e mortes se deu após o decreto de 24 de setembro, que liberou festas em espaços públicos e privados. Entretanto, após o aumento da covid-19, a Administração Municipal emitiu um novo decreto com medidas restritivas no dia 5 de novembro.

De acordo com o secretário de Saúde, Jonilson Pires, toda a estrutura da Secretaria está mantida no sentido de reforçar as ações de vigilância, monitoramento, atendimento primário e nas urgências, bem como, transporte e garantia de acesso ao tratamento hospitalar.

MAIS CONSCIÊNCIA

Desde o começo da pandemia, até o momento, cerca de 5.912 milhões de casos ocorreram no Brasil por conta da covid-19. Além disso, 166.847 mortes ocorreram em decorrência da doença. Com o aumento do número de casos e mortes em Guarapuava e Região, é preciso ter consciência: a pandemia não acabou. Ainda não existe vacina para a covid-19.

Então, é necessário que a população faça a lição de casa. E as regras de prevenção não mudaram. Assim, use álcool em gel, respeite o distanciamento social, evite aglomerações e use máscara adequadamente. Por fim, nossas vidas dependem apenas de nossa atitude responsável.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COMBATE AO CRIME

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em Guarapuava

MAIS UM NOME DIVULGADO

Celso Góes anuncia o novo titular da Secretaria Executiva

PRIMEIRO ESCALÃO

Rita Felchak é a primeira escolha de Celso Góes para o novo mandato

Comentários