Guarapuavano foi às compras para presentear as mães

Mesmo em tempo de quarentena o guarapuavano não se importou, lotou lojas da cidade, enfrentou filas, e aqueceu as vendas em tempo de isolamento social

Guarapuavano foi às compras para presentear as mães (Foto: RSN)

Alguns usando máscaras, outros não, todos tinham nas mãos pacotes de presentes para o Dia das Mães. Com as ruas movimentadas, sem lugar vago para estacionar, e as lojas cheias, Guarapuava viveu o sábado como se fosse um dia fora da quarentena e do isolamento social.

Assim, as lojas preferidas do consumidor foram as de calçados e confecções. “O frio está chegando e com esse coronavírus precisamos cuidar das nossas mães e nada melhor do quem uma chinelinho quente como presente”, disse a aposentada Maria Cecília Ribeiro.

De acordo com uma vendedora de loja de calçados o movimento já aumentou com a chegada do frio. “Aqui é sempre lotado, mas desde a sexta estamos nos vendo loucas pra atender todo mundo. Graças a Deus’.

“Aqui não entra ninguém sem máscaras e sem usar o álcool gel na entrada. Atendemos três pessoas por vez e cumprimos todas as exigências feitas pela Prefeitura”, disse a gerente de outra loja. Havia fila na porta e a entrada era controlada.

“O brasileiro está acostumado com filas. Agora mais do que nunca devemos enfrentar pra nos proteger”, disse Patrícia Albuquerque a última de uma fila de 13 pessoas.

Entretanto, na maioria das filas e mesmo dentro das lojas não houve o cumprimento do distanciamento social, que é de dois metros entre uma pessoa e outra.

PACTO EMPRESARIAL

Desde o dia 25 de abril deste ano, está em vigor decreto assinado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos). Para abrir as portas diariamente, das 10h às 18h, o empresário precisou aderir ao programa empresarial de prevenção e cuidados. Conforme o decreto, a responsabilidade sobre o cumprimento dos protocolos de higiene e de prevenção ao coronavírus no comércio passou a ser exclusivo dos empresários do setor.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com