Guarapuavanos se unem para fabricar EPIs aos profissionais da saúde

Conforme a prefeitura, o objetivo da ação é produzir o maior número equipamentos de proteção individual e entregar aos profissionais da saúde do município

Coronavírus: guarapuavanos se unem para fabricar EPI’s para profissionais da saúde (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Uma ação entre o Núcleo de Tecnologia e Inovação (NTI) da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) e a prefeitura de Guarapuava, está recrutando todas as pessoas que tenham impressoras 3D no município para imprimir máscaras preventivas feitas de acrílico.

Segundo a prefeitura, o objetivo da ação é produzir o maior número equipamentos de proteção individual (EPI) e entregar aos profissionais da Saúde que estão no combate do novo coronavírus.

De acordo com o prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos), “são atitudes como essa que mostram que a união de todos, em diferentes áreas, pode transformar a realidade onde vivemos. Juntar tecnologia e saúde é fundamental nesse momento, em que temos dificuldade para comprar EPIs por conta da alta procura”.

Já são universidades, faculdades, escolas, profissionais autônomos que estão contribuindo com as impressões. Conforme Rui Primak, coordenador do NTI, a “ação começou com três impressoras e em menos de 24 horas já reuniu 18 máquinas de impressão”.

Como ajudar?

Assim, as pessoas que tem uma impressora 3D e querem ajudar, devem entrar em contato com o Andy Troc, pelo telefone: (42) 9 98-334-142. Por fim, os equipamentos serão entregues para os hospitais São Vicente, Santa Tereza, nas UBS’s, Unidades de Pronto Atendimento e no Cisgap.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CALORÃO EM GUARAPUAVA

Altas temperaturas marcam o 1º fim de semana da Primavera

COM SEGURANÇA

Ação educativa 'Café na Passarela' ocorreu nesta sexta (25) na BR-277

CONVITE

Crescer sem deixar ninguém para trás!

Comentários