Handebol da FAG estreia com vitória e vai atrás do pentacampeonato

A equipe de handebol feminina da Fundação Assis Gurgacz (FAG), de Cascavel, começou bem a 49.ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (Jup’s), em Guarapuava. Por uma diferença de 13 gols, as meninas da FAG não deram chance para a equipe da Universidade Paranaense (Unipar), de Cianorte, em partida ocorrida na quadra do Ginásio Trianon, na tarde dessa sexta-feira (29). Placar final: 34 a 21.
A Unipar chegou abrir o marcador em 2 a 0 no início do primeiro período, mas não agüentou a pressão e acabou sendo sucumbida. Em um jogo onde a velocidade fez a diferença, Cascavel foi melhor e acertou mais, abrindo vantagem no primeiro tempo, que fechou em 16 a 9.
O jogo foi marcado por várias substituições das duas equipes com o intuito de testar as atletas. A pequena, porém animada torcida da Unipar bem que tentou incentivar o time, mas quebras de arremessos e bolas na trave fizeram a equipe de Cianorte contribuir ainda mais com a vitória adversária, que segue favorita ao título.
No segundo tempo, Cascavel continuou na frente. Ao perceber que seria complicado vencer a FAG nos minutos finais, a tática do time de Cianorte foi desacelerar para pensar no próximo jogo, que ocorre contra a Universidade Estadual de Londrina (UEL), às 8h30, no Ginásio Joaquim Prestes. Já a FAG enfrenta a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), às 11h00 também no Joaquinzão.
De acordo com o técnico da Fundação Assis Gurgacz que é campeã dos Jogos Universitários Brasileiros de 2008 e tetracampeã no Paranaense, a equipe deve seguir com tudo para cima das adversárias em busca do penta. “Fizemos nosso trabalho, agora vamos dar andamento. Nosso intuito é exatamente buscar novamente o título e garantir mais uma vez a etapa nacional”, Neudi Zenatti.

Fonte: Coordenação de Comunicação da Paraná Esporte (Ana Paula Junqueira)
Foto: Leila Nunes

Relacionadas

UFC

'Marcos Pezão' treina em Guarapuava para encarar volta ao UFC

INCENTIVO AO ESPORTE

Lei estadual concede título de utilidade pública ao CAD Futsal

MAIS UMA PERDA PARA O ESPORTE

Guarapuava está prestes a perder o Estádio Rubem de Melo, do Madeirit

Comentários