Handebol da FAG estreia com vitória e vai atrás do pentacampeonato

A equipe de handebol feminina da Fundação Assis Gurgacz (FAG), de Cascavel, começou bem a 49.ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (Jup’s), em Guarapuava. Por uma diferença de 13 gols, as meninas da FAG não deram chance para a equipe da Universidade Paranaense (Unipar), de Cianorte, em partida ocorrida na quadra do Ginásio Trianon, na tarde dessa sexta-feira (29). Placar final: 34 a 21.
A Unipar chegou abrir o marcador em 2 a 0 no início do primeiro período, mas não agüentou a pressão e acabou sendo sucumbida. Em um jogo onde a velocidade fez a diferença, Cascavel foi melhor e acertou mais, abrindo vantagem no primeiro tempo, que fechou em 16 a 9.
O jogo foi marcado por várias substituições das duas equipes com o intuito de testar as atletas. A pequena, porém animada torcida da Unipar bem que tentou incentivar o time, mas quebras de arremessos e bolas na trave fizeram a equipe de Cianorte contribuir ainda mais com a vitória adversária, que segue favorita ao título.
No segundo tempo, Cascavel continuou na frente. Ao perceber que seria complicado vencer a FAG nos minutos finais, a tática do time de Cianorte foi desacelerar para pensar no próximo jogo, que ocorre contra a Universidade Estadual de Londrina (UEL), às 8h30, no Ginásio Joaquim Prestes. Já a FAG enfrenta a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), às 11h00 também no Joaquinzão.
De acordo com o técnico da Fundação Assis Gurgacz que é campeã dos Jogos Universitários Brasileiros de 2008 e tetracampeã no Paranaense, a equipe deve seguir com tudo para cima das adversárias em busca do penta. “Fizemos nosso trabalho, agora vamos dar andamento. Nosso intuito é exatamente buscar novamente o título e garantir mais uma vez a etapa nacional”, Neudi Zenatti.

Fonte: Coordenação de Comunicação da Paraná Esporte (Ana Paula Junqueira)
Foto: Leila Nunes

Relacionadas

Operário enfrenta o Cruzeiro nesta quarta (20) no 'Brasileirão Série B'

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

Comentários