Hoje (10) ocorrem as provas de conhecimento do PSS no Paraná

Os candidatos também receberão orientações para o distanciamento social na chegada e as carteiras terão espaçamento mínimo de 1,5 metro

Hoje (10) ocorrem as provas de conhecimento do PSS no Paraná (Foto: Reprodução/Pixabay)

Neste domingo (10) ocorrem as provas de conhecimento do do Processo Seletivo Simplificado (PSS) no Paraná. Após diversas manifestações e pedidos, inicialmente o Estado havia adiantado a prova para o dia 20 de dezembro. Entretanto, a Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba queria a suspensão do processo.

PREVENÇÃO

O Governo ressalta que serão tomadas todas as medidas de segurança e de higiene para a prova. Ainda, os locais de teste serão higienizados previamente e terão álcool gel à disposição para manuseio de objetos.

Além disso, será obrigatório o uso de máscara e todos os envolvidos vão passar por medição de temperatura na entrada. Os candidatos também receberão orientações para o distanciamento social na chegada e as carteiras terão espaçamento mínimo de 1,5 metro.

ADIAMENTO

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o adiamento para o dia 10 deste mês se deve ao momento da pandemia no Paraná. O protocolo de prevenção do Cebraspe, empresa responsável pela organização da prova presencial, teve parecer favorável da Secretaria de Estado da Saúde.

Além disso, o processo segue com as mesmas regras. Aproximadamente 40 mil dos 47 mil candidatos tiveram a inscrição deferida para fazer a avaliação. Contudo, o edital do processo seletivo prevê a contratação de pelo menos 4 mil profissionais para lecionar nas unidades do Estado em 2021.

Contudo, na prática,  a Secretaria da Educação pode ampliar essas vagas, atingindo o mesmo patamar atual, das 20 mil vagas temporárias. Por fim, os salários podem chegar a até R$ 3.720.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

Matrículas para cursos técnicos são prorrogadas até 19 de janeiro

MUDANÇAS

Ratinho Junior sanciona lei que altera regras das escolas cívico-militares

CORRE SE INSCREVER!

Último dia para se inscrever para as bolsas do Prouni

Comentários