Hoje é dia decisivo para a homologação de candidaturas

Convenções municipais confirmam candidaturas majoritárias e proporcionais a partir das 8h até às 19h em Guarapuava


Hoje é dia decisivo para a homologação de candidaturas  (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Esta quarta (16) será um marco para as eleições municipais também em Guarapuava. Trata-se do último dia previsto para as convenções que definirão as candidaturas para a sucessão do prefeito Cesar Silvestri Filho na Prefeitura.

Assim, deve ser homologada a candidatura majoritária do bioquímico Celso Goes (Cidadania). Ele poderá o advogado Samuel Ribas Abreu (PSD) como vice. Entretanto, a incógnita está por conta do vereador Rodrigo Crema (PSL).

De acordo com o calendário político desta quarta (16) em Guarapuava, as definições devem estar ‘sacramentadas’ até às 21h.

GRUPO MATTOS LEÃO

Portanto, amanhã começa com a convenção do PSL, a partir das 9h, na rua Afonso Alves de Camargo, 1775, centro. A expectativa gira em torno do nome do vereador Rodrigo Crema. Nos últimos dias eles vem sendo apontado para encabeçar a chapa majoritária do grupo Mattos Leão. Entretanto, há resistência dentro da família do vereador. Outro entrave paira na profissão do vereador. Ele é médico e disse ao Portal RSN que não pretende deixar de exercer a medicina.

Caso, Crema decline da indicação, o PSL pode contar com o também médico José de Mattos Leão. Recentemente, ele lançou-se como pré-candidato pelo partido do presidente Jair Bolsonaro.

Ainda pelo Grupo Mattos Leão, às 14h, no mesmo local, o PTB também se reúne podendo indicar o empresário Leonardo B. Mattos Leão ou o psicólogo Fernando Guine. Ambos podem ser candidatos a prefeito ou a vice. Em seguida, será a vez do PSB fazer a convenção.

GRUPO CARLISTA

As convenções que deverão decidir os rumos do grupo político liderado pelo ex-prefeito Fernando Ribas Carli começará às 13h. Os primeiros convencionais a se reunirem no Grand Hotel serão os do PP. Em seguida, às 14h, será a vez do PSDB. Posteriormente, às 15h, o PSD decide se Samuel Ribas ocupará a vaga de vice na chapa de Celso Goes (Cidadania).

O advogado preencherá a lacuna deixada pelo ex-deputado Bernardo Ribas Carli, falecido há dois anos. Assim como deverá ter as ‘bençãos’ de Fernando Carli. O ex-prefeito anunciou nessa segunda (14) que deixará de concorrer. Com idade avançada e integrando o grupo de risco, Carli disse que há seis meses está em quarentena.

Assim, o nome de Samuel Ribas de Abreu desponta como uma nova liderança para seguir e preservar o legado deixado pelo ex-prefeito e pelo ex-deputado.

GRUPO SILVESTRI

Com quatro partidos aliados em torno do nome de Celso Goes, o grupo liderado pelo prefeito Cesar Silvestri começará as convenções às 8h. O primeiro é o Podemos que faz a convenção até às 11h, na Câmara de Vereadores. Já o PRO se reúne no mesmo local, das 14 às 17h. Entretanto, o Cidadania, partido que homologará a candidatura de Celso Goes a prefeito se reúne virtualmente das 17h às 19h.

De acordo com fonte ligada à coordenação, será pela plataforma Zoom. Já o PL fará a convenção das 9h às 11h em endereço no bairro Trianon. Conforme a expectativa do grupo, no mínimo, outros três partidos estarão na frente composta pelo grupo situacionista.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

BOM SINAL

Números do Novo Caged refletem recuperação da economia

NEM É VERÃO

Temperaturas superiores a 30ºC devem ser registradas em Guarapuava

É FALSO!

Homem é suspeito de usar notas falsas em lotérica em Reserva do Iguaçu

Comentários