22/08/2023

Homem mentiu que foi roubado e acabou preso pela PM em Guarapuava

O homem de 34 anos disse que tinha sofrido tentativa de roubo. Mas no local, a PM descobriu que a história era diferente

pm-viatura-1024x682

Homem mentiu que foi roubado e acabou preso pela PM em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

Um homem de 34 anos fez uma comunicação falsa de roubo e acabou preso em Guarapuava. A ocorrência aconteceu na noite dessa terça (6), na avenida Manoel Ribas, no bairro Bonsucesso. Assim, conforme a PM, por volta das 22h15, o homem informou aos policiais que havia sofrido uma tentativa de roubo.

De acordo com relato, o homem disse que estava em um trailer de lanches. E que em determinado momento, alguns homens que estavam no local tentaram agredi-lo e roubar os pertences dele. A equipe policial então se deslocou até o estabelecimento informado. Porém, a atendente afirmou que o homem chegou ao local e pediu que ela debitar do cartão de crédito dele, a quantia de R$ 30.

Além disso, ele pediu que ela devolvesse o dinheiro em espécie. A funcionária informou que não poderia fazer essa transação financeira. Conforme a atendente, diante da recusa, ele se exaltou e tentou agredi-la fisicamente. Mas alguns frequentadores do local impediram a agressão. Neste momento, o homem saiu correndo e ligou para o 190 informando que tinha sofrido uma tentativa de roubo.

Contudo, após conversa com várias pessoas presentes no estabelecimento, os policiais constataram que o homem não sofreu tentativa de roubo. Por fim, a PM prendeu o homem e o encaminhou para a lavratura do Termo Circunstanciado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.