Um homem de 26 anos acabou detido nesse domingo (9) no Residencial 2000 em Guarapuava, depois de tentar agredir fiéis de uma igreja e ainda importunar sexualmente uma jovem de 22 anos, levantando a camiseta que ela vestia. A Polícia Militar informou que o caso acabou denunciado por um homem de 57 anos que abordou a equipe policial na rua.
Ele contou à equipe que o homem possivelmente sob efeito de entorpecentes, vestia camiseta roxa e calção preto. Ao abordar o denunciado, os policiais não encontraram ilícitos com ele, mas constataram que ele demonstrava claros sinais de uso de alucinógenos. Além disso, ele apresentava diversas escoriações pelo corpo, que teriam ocorrido depois que populares o agrediram em via pública.
O homem também apresentava as mesmas características da suposta importunação sexual. Assim, ele acabou levado para o endereço da jovem que relatou que andava pela rua com a irmã, quando o denunciado começou a seguí-las. Conforme a vítima, em seguida, ele se aproximou e a importunou sexualmente levantando a camiseta dela até a altura dos seios.
Ainda de acordo com a jovem, ele a puxou pelo braço causando uma lesão leve no braço direito. A jovem afirmou não necessitar de atendimento, pois o ferimento era leve. O homem foi encaminhado para o atendimento médico. Mas enquanto era conduzido, ele chutou os policiais e depois o segurança da Upa. Depois do atendimento, ele acabou encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
Leia outras notícias no Portal RSN.