Hospital Regional terá mais 10 leitos de UTI, anuncia Cristina Silvestri

Conforme a parlamentar, o comunicado feito pelo secretário de Saúde Beto Preto assegura que os leitos estarão liberados neste fim de semana

Hospital Regional terá mais 10 leitos de UTI, anuncia Cristina Silvestri (Foto: arquivo/RSN)

O Hospital Regional de Guarapuava, ainda neste fim de semana, contará com mais 10 novos leitos de UTI. De acordo com a deputada estadual Cristina Silvestri, o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto confirmou o anúncio no começo da noite desta sexta (20). “O secretário garantiu que a liberação sairá até este domingo”.

Conforme a deputada, os casos avançam e o Hospital São Vicente, está com as unidades de terapia intensiva (UTIs) lotadas. “São pacientes que se recuperam de cirurgias cardíacas, vítimas de acidentes e outras doenças”.

Dessa forma, com os novos leitos, o Hospital Regional terá a disponibilidade para atender 30 pacientes com covid-19. Entretanto, além de Guarapuava, aqui estão sendo atendidos pacientes infectados de outros município, além desta e de outras Regiões do Estado.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jonilson Pires, até a tarde desta sexta (20), o Hospital Regional estava com 75% de ocupação. Entretanto, para conter o avanço da doença no município, a Saúde restringiu atendimentos nas unidades básicas de saúde. Assim sendo, novas regras de atendimento compõem a portaria divulgada hoje.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

LUTO

Morre o médico pediatra George Karam por complicações da covid-19

RECURSOS LIVRES

Cesar Filho vai entregar a Prefeitura com superávit de R$ 2 milhões

EXPLOSÃO DE LUZ

Centro, bairros e distritos terão iluminação de Natal em Guarapuava

Comentários